Ministro-adjunto e da Economia visita Sistelo
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Ministro-adjunto e da Economia visita Sistelo


A freguesia de Sistelo, Arcos de Valdevez, recebeu a visita do Ministro-adjunto e da Economia Pedro Siza Vieira. O momento decorreu na passada terça-feira e esteve integrado num roteiro por paisagens naturais em que o principal objetivo da iniciativa foi dar visibilidade a destinos de Turismo de Natureza e promover as férias dos portugueses em Portugal. Pedro Siza Vieira teve a oportunidade de visitar a obra da Casa do Castelo, as obras da Igreja Paroquial e a ecovia do Vez.

Visita ministro da Economia| Peneda Gerês TV

As obras na Casa do Castelo estão a ser realizadas tendo em conta a instalação de um centro interpretativo da biodiversidade do rio Vez e de promoção dos produtos locais e a iniciativa encontra-se inserida na candidatura “Promoção e Sensibilização Ambiental da Paisagem Cultural Evolutiva Viva de Sistelo” feita no âmbito do programa Valorizar. Para a realização do empreendimento o programa prevê a atribuição de cerca de 225 291,33€ e a Câmara Municipal também apoia a obra com o montante de 80 mil euros.

O governante destacou na visita o aumento de turistas afirmando que isso aconteceu porque foi possível atrair os turistas para zonas que não sejam só do litoral. Nesse sentido elogiou o trabalho efetuado a nível da promoção turística do território, destacando a recuperação de património e o apoio à criação de infraestruturas para receber os visitantes.

0 comentário
bottom of page