Montalegre recebe visita da Diretora Regional do ICNF
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Montalegre recebe visita da Diretora Regional do ICNF


O município de Montalegre recebeu a visita da nova diretora regional do Norte do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), Sandra Sarmento. A diretora regional do Norte do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas esteve presente no concelho por solicitação do município devido aos últimos acidentes verificados com visitantes no Parque Nacional da Peneda-Gerês (PNPG). O momento teve lugar nos Paços do Concelho e também estiveram presentes forças da Proteção Civil.

Encontro Diretora Regional do ICNF, Montalegre| Peneda Gerês TV

Depois da reunião realizada a comitiva visitou o lugar das 7 lagoas para perceber a dimensão que envolve o local e ter a consciência das centenas de pessoas que desfrutam das diferentes lagoas e cascatas existentes no território. Apesar de muito já ter sido efectuado ainda existem medidas a ser tomadas. Nesse sentido, está a ser preparada uma ação de sensibilização para a necessidade de haver procedimentos de segurança e de comportamentos dos visitantes a fim de serem minimizados os riscos de acidente. Com isso também estão a ser pensadas medidas que facilitem o socorro, tais como a criação de corredores de emergência, a colocação de painéis que alertem para os riscos e algumas melhorias nas acessibilidades entre os diferentes poços das 7 lagoas.

A fechar, foram ainda abordados temas de enorme preocupação que minam o investimento concelhio, tais como as explorações pecuárias em processo de legalização RERAE (Regime Extraordinário da Regularização de Atividades Económicas), a criação dos polígenos pecuários e a necessidade urgente de permitir construções de apoio à atividade pecuária de maiores dimensões (atualmente só permitem 200 metros).

0 comentário
bottom of page