top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Charutos dos Arcos ganha distinção nas "7 Maravilhas Doces de Portugal”


No passado dia 7 de setembro os "Charutos dos Arcos" ” foram eleitos uma das "7 Maravilhas Doces de Portugal”. A cerimónia da gala final teve lugar em Montemor-o-Velho e contou com o apoio do Turismo do Centro e Turismo de Portugal. O evento terminou com a revelação oficial dos 7 doces vencedores com transmissão em direto na RTP1 e RTP Internacional.

Vencedores das 7 Maravilhas Doces de Portugal| Peneda Gerês TV

Promover o património é algo que a iniciativa teve como objetivo e a arte da doçaria consegue mostrar a cultura popular, admite o presidente da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, João Manuel Esteves. “Esta iniciativa promove o nosso património, reforça a identidade e revitaliza a doçaria como “símbolo” nacional, sendo um estimulo à inovação e valorização dos produtos tradicionais e à dinamização económica e sociocultural dos territórios. Os doces representam a história e a tradição de cada território e são uma mostra do bom que temos e do bem que fazemos.”

Na gala, foi homenageada, através da dança, a doçaria conventual, o papel da mulher na doçaria portuguesa e aquele que foi, numa altura em que os recursos eram poucos, o contributo popular para a doçaria.

0 comentário
bottom of page