Monção participa na assinatura do Auto de Reconhecimento de Fronteira


Na passada terça-feira, dia 10 de setembro, foi celebrada a assinatura anual do Auto de Reconhecimento de Fronteira. A cerimónia contou com a presença dos representantes de cinco municípios portugueses e oito galegos.

Para o encontro político foram usadas duas embarcações. A lancha N.R.P. Rio Minho, onde se encontravam os representantes portugueses, saiu de Vila Nova de Cerveira e a Cabo Fradera, lancha dos municípios espanhóis, partiu de Tui. No ponto de encontro entre os dois países, nas águas do rio Lima, foi realizada a assinatura do documento pela quarta vez.

O município de Monção foi representado no momento simbólico pelo presidente da Câmara Municipal de Monção, António Barbosa, que assinou o Auto de Reconhecimento de Fronteira com os municípios de Salvaterra de Miño, As Neves e Arbo.

O momento realizado no rio Minho encontra-se inserido no Artigo 25º do Tratado de Limites entre Portugal e Espanha, de 29 de setembro de 1864, quando foi reconhecida a linha fluvial do rio Minho e a respetiva fronteira entre os dois países.

#institucional

0 comentário

Publicidade

Se gosta da Peneda Gerês TV

Contribua com um donativo

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon

Peneda Gerês TV - Multimédia e Comunicação

In.Cubo – Incubadora de Iniciativas Empresariais Inovadoras

4970-786 - Arcos de Valdevez

geral.penedagerestv@gmail.com

©2021 Peneda Gerês TV