A espetacularidade das coloridas peças LEGO® voltam a encantar o Natal em Paredes de Coura
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

A espetacularidade das coloridas peças LEGO® voltam a encantar o Natal em Paredes de Coura


Uma ampla exposição composta por milhões de peças LEGO® que dão vida a centenas de construções originais dos mais variados temas desde cidade, castelo, espaço, piratas, guerra das estrelas, mundo jurássico, technic, steampunk, assim como outras diversas construções gigantes completam mais um “Arte em Peças® 2019 - LEGO® Fan Event”, que a partir deste sábado, 14 dezembro, e até 3 de janeiro dão outra cor e brilho a Paredes de Coura.

A espetacularidade das coloridas peças LEGO® voltam a encantar o Natal em Paredes de Coura | Peneda Gerês TV

Os visitantes de todas as idades que acorram ao Centro Cultural para mais esta iniciativa promovida pelo Município de Paredes de Coura em parceria com a Comunidade 0937 terão a oportunidade de participar em diversas atividades e criar as suas próprias construções brincando livremente com milhares de peças que estarão disponíveis numa área reservada à Playzone, tudo para que possam desfrutar de grandes momentos de diversão.

A espetacularidade das coloridas peças de plástico e a magia associada ao ato de criar construções que só dependem da imaginação, atrairão, certamente, públicos de diferentes gerações e de proveniência nacional e estrangeira, com destaque para os vizinhos espanhóis da região da Galiza, em mais uma edição, a décima do ‘Arte em Peças’, e cuja entrada é gratuita.

Recorde-se que o “Arte em Peças® 2019 - LEGO® Fan Event” é já uma referência no mapa mundial dos LEGO® Fan Events, organizado ininterruptamente desde 2010 pela Comunidade 0937 em conjunto com o Município de Paredes de Coura. Esta parceria não se limita ao ‘Arte em Peças’, já que ambas as entidades também organizam o ‘Paredes de Coura LEGO® FAN WEEKEND’, evento LEGO® de cariz internacional e que apenas também se realiza em Skærbæk (Dinamarca) e Köbe (Japão) e que no passado mês de junho recebeu mais de 250 participantes de 20 países diferentes e de lugares tão díspares como EUA, Austrália, Brasil, Noruega, Sérvia ou Eslovénia e que foi aclamado como “o paraíso na terra” por uma revista da especialidade.

Com caráter permanente o Município de Paredes de Coura possui a ‘Caixa de Brinquedos’, espaço de excelência onde as crianças podem brincar com peças LEGO® e onde a Comunidade 0937 também organiza regularmente workshops, de inscrição gratuita, sobre o tema. Ainda recentemente, o projeto ‘Caixa de Brinquedos’ viajou até ao Festival "Toutes Latitudes", que decorreu no maior espaço de espetáculos da região de Bordéus, o multiusos “Rocher de Palmer”, e no qual também participaram representações de Espanha, Marrocos, Turquia, Estados Unidos da América e Senegal, numa manifestação de trocas e reencontros culturais. Comunidade 0937 Já apelidado como “viveiro de talentos”, este grupo português de fãs de LEGO® foi fundado em 2006 e dinamiza atividades tanto online (fórum de discussão, concursos, revista digital, etc.) como offline (eventos, exposições, encontros, workshops). É conhecido internacionalmente pela qualidade das construções dos seus membros, tendo cinco deles sido contratados pela própria LEGO®, na Dinamarca, para serem designers de conjuntos.

0 comentário
bottom of page