"Residência Artística" a 18 e 19 de janeiro em Paredes de Coura
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

"Residência Artística" a 18 e 19 de janeiro em Paredes de Coura


Trinta e três alunos da Escola do Rock, 28 alunos do Ensino Articulado/Academia de Música e 7 formadores dão corpo à residência artística que tem lugar este fim de semana, 18 e 19 de janeiro, no Centro Cultural de Paredes de Coura, culminando na tarde de domingo com um concerto final pelas 17h00, com entrada livre.

"Residência Artística" a 18 e 19 de janeiro em Paredes de Coura | Peneda Gerês TV

A Escola do Rock vai apresentar um espetáculo preparado com a participação dos alunos do Ensino Articulado da Escola Secundária de Paredes de Coura. À formação habitual que reúne inúmeras guitarras, baixos, baterias e vozes, junta-se uma orquestra de violinos, violoncelos, flautas, trompetes, fagotes, oboé, etc, para um repertório que inclui The Kinks, The Beatles, Tune Yards, The Arcade Fire, Jack White, entre muitos outros.

Esta residência artística tem também a particularidade de reunir a turma no renovado Centro Cultural, precisamente o espaço onde decorreram as primeiras edições da Escola do Rock Paredes de Coura.

Para além da Escola do Rock -- iniciativa do Município que em 2015 foi distinguido com o Prémio ‘UM-Cidades’ instituído pela Universidade do Minho e que tem a direção artística do Space Ensemble para a definição do plano de formação --, Paredes de Coura também dispõe do ensino articulado que envolve cerca de 100 alunos que frequentam o curso básico de música através de um protocolo de colaboração celebrado entre a Câmara Municipal, a Academia de Música de Viana do Castelo e o Agrupamento de Escolas de Paredes de Coura.

0 comentário
bottom of page