top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

32 Jovens de Valença contactam com realidade do mundo do trabalho no programa Ocupação Tempos Livres

Desde 3 de julho e até 18 de agosto, 32 jovens valencianos estão a desenvolver a primeira experiência de trabalho na Câmara Municipal de Valença, no âmbito do programa O.T.L. – Ocupação de Tempos Livres.




jovens sentados numa sala da câmara, onde tem bandeiras e uma tribuna

O programa O.T.L. está a proporcionar esta oportunidade aos jovens valencianos com idades entre os 16 e os 25 anos e com habilitações literárias do 9.º ano ou mais.

O Vereador Arlindo Sousa esteve na sessão de acolhimento aos jovens, nos Paços do Concelho, deu as boas-vindas e deixou a mensagem de que “esta é uma oportunidade para um primeiro contato com o mundo do trabalho e uma experiência enriquecedora e marcante para a vida destes jovens”.

As áreas de atividade, onde estão a desenvolver as atividades, são turismo, património museológico, ação social, cultura e oficina criativa do Gabinete de Apoio ao Desenvolvimento Económico.

O OTL acolhe e integra jovens, durante o período de férias de verão, colocando à disposição dos destinatários um conjunto de experiências nas diversas áreas disponíveis. Esta é uma oportunidades para os jovens desenvolverem novas competências, aptidões e valores, bem como experiências sociais e profissionais fundamentais para o seu crescimento como cidadãos habilitados e responsáveis.




0 comentário

コメント


bottom of page