top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

4º Torneio Internacional de Futsal Feminino Cidade de Viana do Castelo dias 24 e 25 de setembro


O Centro Cultural de Viana do Castelo acolhe o 4.º Torneio Internacional de Futsal Feminino Cidade de Viana do Castelo, nos próximos dias 24 e 25 de setembro. O evento vai contar com a participação do Santa Luzia Futebol Clube (Portugal), Paris ACASA Futsal (França), Deac Női Futsal (Hungria) e Futsal Rotterdam (Holanda).

O evento é organizado pelo Santa Luzia Futebol Clube, em parceria com a Câmara Municipal de Viana do Castelo, Federação Portuguesa de Futebol e Associação de Futebol de Viana do Castelo.


Em conferência de imprensa de apresentação do torneio, o Vereador do Desporto, Ricardo Rego, afirmou que este é um evento “com muitas provas dadas”, recordando que a última edição “foi um grande sucesso”.

“O Centro Cultural tem demonstrado que tem versatilidade para acolher diversas provas desportivas. Devemos rentabilizar infraestruturas que temos para as colocar ao dispor da cidade, dos clubes e das associações”, frisou.


O Presidente do Santa Luzia Futebol Clube, Rogério Martins, garantiu que este torneio internacional “tem servido para divulgação da modalidade e da própria cidade porque tem trazido a Viana equipas de vários países e os participantes têm sempre ficado impressionados com o nosso território”.

Já o diretor e responsável do torneio, Vítor Costa, recordou que a última edição se realizou em 2018 e que o torneio sofreu uma paragem por causa da pandemia, afirmando que, este ano, trazem a Viana do Castelo equipas de elevada qualidade da França, Hungria e Holanda, para além da equipa anfitriã, Santa Luzia Futebol Clube.

Este sábado, 24 de setembro, às 11h00, o torneio promove um Jogo amigável Juniores Femininos entre Santa Luzia vs Matosinhos Futsal Clube (AF Porto). De tarde, às 15h00, DEAC Futsal vs Futsal Rotterdam e, às 17h00, Santa Luzia FC vs Paris ACASA Futsal.


No sábado, às 19h00, Supertaça Masculina Futsal AFVC – GDR Gondarém vs Cerveira Futsal Clube. À noite, às 21h00, Futsal Rotterdam vs Paris ACASA Futsal e, às 23h00, DEAC Futsal vs Santa Luzia FC.


No domingo, 25 de setembro, de manhã, às 9h00, Concentração de escolas e academias de Futsal (Escalão de Infantis/Iniciados). À tarde, às 15h00, DEAC Futsal vs Paris ACASA Futsal e, às 17h00, Santa Luzia FC vs Futsal Rotterdam. Nessa noite, às 19h00, Supertaça Feminina Futsal AFVC – Casa do Povo de Freixo vs ACD Castanheira.



0 comentário
bottom of page