643 condutores "apanhados" pela GNR a conduzir sob influência do álcool
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

643 condutores "apanhados" pela GNR a conduzir sob influência do álcool

Balanço da operação de fiscalização intensiva levada a cabo pela Guarda Nacional Republicana (GNR), entre os dias 5 e 11 de dezembro, dá conta de 49 288 condutores fiscalizados, tendo sido 643 "apanhados" a conduzir sob a influência do álcool.



Em comunicado enviado às redações, a GNR diz que foram realizadas 1 067 ações de fiscalização, com o "objetivo de promover comportamentos mais seguros por parte dos condutores e diminuir a sinistralidade rodoviária grave, em todo o território nacional continental". Esta operação contou ainda com a colaboração da Polícia de Segurança Pública (PSP).


Esta operação de fiscalização intensiva da condução sob efeito do álcool e substâncias psicotrópicas - RoadPol - "Álcool e Drogas", ocorreu no âmbito do planeamento anual efetuado pela RoadPol, na qual a GNR é representante nacional.

Estas operações, de âmbito europeu, "têm como principal finalidade a criação de um ambiente rodoviário mais seguro através de uma intervenção simultânea sobre as principais causas de acidentes procurando, desta forma, influenciar positivamente os utilizadores, levando-os a adotarem condutas que privilegiem comportamentos mais seguros."





0 comentário
bottom of page