650 atletas portugueses e espanhóis participam, este fim de semana, no VII Duatlo de Cerveira | Peneda Gerês TV
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

650 atletas portugueses e espanhóis participam, este fim de semana, no VII Duatlo de Cerveira

Cerca de 650 atletas, portugueses e espanhóis, participam, este fim de semana, no VII Duatlo de Cerveira, o dobro do registado na edição anterior.




Com a presença confirmada das melhoras equipas nacionais da atualidade, no sábado, 4 de março, realiza-se a prova a contar para os campeonatos nacionais Jovem e Juvenis, e no domingo, 5 de março, tem lugar a etapa integrada no Campeonato Nacional de Clubes. A dimensão das provas impõe algumas condicionantes de trânsito.

Um dos destaques desta edição assenta no grande interesse de jovens neste evento desportivo, e que se reflete numa participação de 350 atletas, mais 250 do que o registado em 2022. O Duatlo Jovem decorre este sábado, entre as 14h00 e as 18h00, com as modalidades de atletismo e ciclismo, e distâncias adaptadas aos vários escalões etários (benjamins, infantis, iniciados, juvenis e cadetes).

A prova anfitriã para os atletas federados, amadores e equipas estafetas sai à rua no domingo, no período da manhã, entre as 09h00 e as 14h00, com cerca de 300 atletas inscritos que vão percorrer as distâncias de 5Km de corrida, 20Km de ciclismo e 2.5Km de corrida.

Organizado pela Pedal'arte, com o apoio da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira e da Federação Portuguesa de Triatlo, a realização do VII Duatlo de Cerveira vai obrigar a algumas condicionantes de trânsito na União de Freguesias de Vila Nova de Cerveira e Lovelhe, encontrando-se salvaguardadas as entradas e saídas de viaturas de emergência e entidades policiais.

As interdições previstas decorrem entre as 12h00 e as 18h00 de sábado, na Rua do Pousado, Rua da Lenta e Rua do Forte de Lovelhe; e as 08h30 e as 13h00 de domingo, no Largo da Feira - Praça do Alto Minho, Avenida dos Pescadores, Avenida de Tomiño, Rua do Cais, Avenida Heróis de Ultramar, Avenida das Comunidades Portuguesas, EN13 da rotunda de acesso à Ponte da Amizade ao cruzamento de viragem para Rua do Pousado, Rua do Pousado, Rua da Lenta e Rua do Forte de Lovelhe.





0 comentário
bottom of page