top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

9ª edição dos Encontros de Teatro de Cerveira assinalam Dia Mundial do Teatro



Teatro musical, de revista e de comédia preenche três sábados de março. A iniciativa assinala o Dia Mundial do Teatro, que se comemora, anualmente, a 27 de março, e pretende contribuir para valorizar o teatro enquanto arte performativa, numa estratégia de descentralização cultural, a nível regional.


Em março, o Cineteatro de Cerveira - Marreca Gonçalves vai ser palco de mais uma edição do ETC… Encontros de Teatro de Cerveira, com três espetáculos de teatro diferentes, de forma a cativar diversas faixas etárias, mas tendo como denominador comum a boa disposição, provocando longas gargalhadas. As sessões decorrem nos sábados 5, 19 e 26 de março e o levantar do pano acontece às 21h30.


O ciclo de espetáculos inicia no dia 5 de março, com Pluft – O Fantasminha, protagonizado pela Companhia de Teatro ADN de Palco. Dirigido ao público infantojuvenil, este musical procura abordar muitos dos medos infantis, propondo uma reflexão sobre o receio do desconhecido, com recurso à diversão e interação.

No dia 19 de março, entra em cena a comédia Cartas na Mesa, da Fora de Cena Produções. Maria e Pedro são um casal jovem que resolve convidar os novos vizinhos para jantar, mas Pedro - que não concorda com o convite da mulher - , vai fazer de tudo para que o jantar seja um desastre. Carmo e Joaquim, os novos vizinhos, são um casal mais velho, já com filhos, com uma vida estável e organizada, que aceitaram de bom agrado o convite, sem saber o que os espera… vai ser uma bomba de riso!

A edição 2022 do ETC… Encontros de Teatro de Cerveira termina, no dia 26 de março, com o espetáculo Volt’a Portugal em Revista, da Associação Cultural – Sonhos em Cena. Hino à boa disposição, o elenco de luxo, António Calvário e Natalina José promete duas horas de gargalhadas soltas e pensamentos alegres, onde não falta a crítica social, a sátira, a emoção e o afeto.

A entrada é livre, mas sujeita à lotação máxima do espaço.




0 comentário

Comments


bottom of page