top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

900 crianças desfilaram pelas ruas de Monção no Carnaval das Escolas

Acompanhados pelos docentes e auxiliares, cerca de 900 crianças participaram, ontem, no desfile de carnaval das escolas, abrindo, com animação e criatividade, o programa “Carnaval na Praça 2023”, que se completa no domingo à tarde, com o Baile de Máscaras Júnior, e na segunda-feira à noite, com o Desfile/Concurso de Carnaval.




Cumprindo com a tradição carnavalesca, após dois anos de paragem forçada, as crianças do Agrupamento de Escolas de Monção, do Colégio do Minho e da Santa Casa da Misericórdia de Monção “desfilaram”, com “trajes” coloridos e divertidos, "alusivos às “coisas” maravilhosas da nossa terra", entre a Escola José Pinheiro Gonçalves e o Largo do Loreto, refere o Município de Monção em nota de imprensa.

crianças fantasiadas de dragão verde em papelão
Alusão à "Coca de Monção"

Muito som, movimento e diversão num desfile preenchido com o sorriso fácil e descontraído das crianças sob o olhar atento e ternurento dos docentes e auxiliares. Foram muitos os pais que acompanharam o percurso, registando aquele momento para mais tarde recordar.

Na bancada em frente ao edifício do Loreto - que aguarda mais uma edição do Rali à Lampreia -, estiveram vários idosos de instituições locais e utentes da APPACDM [Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental], delegação de Monção. Um encontro de gerações “coroado” com uma manhã brilhante, no tempo e nos sorrisos.

bancada com pessoas a assistir ao cortejo de carnaval das escolas
Presidente da Câmara de Monção, António Barbosa (à direita) e Vice-Presidente, João Oliveira (esquerda)

O Presidente da Câmara Municipal de Monção, António Barbosa, felicitou todos os envolvidos no desfile de Carnaval das Escolas, apelando ainda à continuação do espírito animado para o "Carnaval na Praça."


“O Carnaval é uma época em que a alegria e a criatividade estão à solta. Este desfile é exemplo disso com perto de um milhar de crianças divertidas num percurso que revelou uma clara manifestação de orgulho na nossa identidade cultural. Bonito de ver. Parabéns a todos. Aos professores, educadoras, auxiliares e, claro, às nossas crianças.", referiu o autarca, acrescentando, "Vamos capitalizar esta folia no domingo à tarde e, na segunda-feira à noite, com o “Carnaval na Praça”. Está tudo preparado para que seja uma festa em grande. Contamos com a vossa presença, entusiasmo e inspiração”.




0 comentário

Comentarios


bottom of page