top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

A Maior Mesa de Páscoa regressa a Vila Praia de Âncora

Depois de três anos de interregno, a Maior Mesa de Páscoa regressa ao coração de Vila Praia de Âncora já no próximo sábado, dia 8 de abril. São metros e metros de Mesa, recheada com os produtos que caracterizam e simbolizam a Páscoa no concelho de Caminha, onde não faltam doces, salgados, vinhos e artesanato.




mesa repleta de amêndoas, doces, chocolates, enfeites e lembranças de Páscoa

As ruas estão decoradas com motivos alusivos à Páscoa e à Semana Santa e a animação está também garantida.


"A organização está a ultimar os preparativos para que esta seja uma das melhores edições", adianta o Município de Caminha em nota de imprensa. Este ano, em que a Maior Mesa de Páscoa celebra a 9ª edição, conta com um considerável acréscimo de participantes inscritos.


"A Câmara Municipal nesta edição reforçou a decoração nas ruas 5 de Outubro e 31 de Janeiro com motivos alusivos à Semana Santa e Páscoa, por forma a tornar a envolvente à Mesa mais atrativa", refere o município. Assim, a partir das 10h00, nas ruas 31 de Janeiro e 5 de Outubro em Vila Praia de Âncora, vai ser possível adquirir os mais variados produtos e iguarias, com destaque para os doces, salgados e artesanato.


A animação está também garantida, com música, dança e ateliê de velas. Durante o dia, os visitantes vão poder comprar as iguarias expostas, acompanhados das atuações do Grupo de Bombos de Vila Praia de Âncora; do Grupo de Cavaquinhos da Associação Recreativa e Cultural de Riba de Âncora; do Etnográfico de Vila Praia de Âncora e do Grupo de Cantares Tradicionais da Sociedade de Instrução e Recreio Ancorense. Os interessados também vão poder participar no ateliê de velas – Vamos aprender a fazer uma vela de forma sustentável – com a Quokka. Esta edição termina com a demonstração de Zumba pelo Ginásio MOVE ON com Ivone Correia e suas alunas.


A Maior Mesa de Páscoa é organizada pelo Movimento de Empresários do Concelho de Caminha e conta com o apoio da Câmara Municipal de Caminha, Junta de Freguesia de Vila Praia de Âncora e Arciprestado de Caminha.

Programa:

10h00 - Arruada pelo Grupo de Bombos de Vila Praia de Âncora

11h00 - Rusga pelo Grupo de Cavaquinhos da Associação Recreativa e Cultural de Riba de Âncora

12h00 – Atuação do Etnográfico de Vila Praia de Âncora

14h30 - Ateliê de Velas - Vamos aprender a fazer uma vela de forma artesanal e sustentável – www.quokka.pt

15h00 – Atuação do Grupo de Cantares Tradicionais da Sociedade de Instrução e Recreio Ancorense

16h00 – Demonstração de Zumba pelo Ginásio MOVE ON com Ivone Correia e suas alunas




0 comentário

Comments


bottom of page