top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

"A Noite" ganha vida no Teatro Municipal Sá de Miranda



O Teatro do Noroeste - Centro Dramático de Viana estreia esta quinta-feira, dia 7 de abril, o espetáculo A Noite de José Saramago com encenação de Ricardo Simões, às 21h00, no Teatro Municipal Sá de Miranda. A peça retrata a noite de 24 para 25 de abril de 1974.


A companhia residente do teatro vianense celebra este ano o 30.º Aniversário com a estreia da 150ª criação, inserida no programa do Centenário de José Saramago, da Fundação José Saramago.


A próxima grande produção do Teatro do Noroeste - Centro Dramático de Viana é A Noite e conta com um elenco de 12 atores, Adriel Filipe, Alexandre Calçada, Alexandre Martins, Ana Perfeito, Elisabete Pinto, José Escaleira, Mário Moutinho, Nuno J. Loureiro, Philippe Leroux, Rafaela Sá, Ricardo Simões e Tiago Fernandes, cenografia e figurinos de Cátia Barros, sonoplastia de José Prata e desenho de luz de Cárin Geada.

©João Grisantes

O espetáculo, que retrata a noite de 24 de abril para o 25 de abril de 1974 numa redação de um jornal, vai estar em cena de 7 a 24 de abril, na Sala Principal do Teatro Municipal Sá de Miranda.


O preço dos bilhetes varia entre os 4€ e os 10€ e podem ser adquiridos na Bilheteira do Teatro Municipal Sá de Miranda e na BOL - Bilheteira Online.


Todas as informações e horários das sessões disponíveis em www.tmsm.pt.


SINOPSE

A primeira obra dramática de Saramago que o escritor dedica a Luzia Maria Martins, a pessoa que o “achou capaz de escrever uma peça”. A noite de que se fala nesta peça ficou para a história: de 24 para 25 de abril de 1974. A ação passa-se na redação de um jornal em Lisboa e o autor avisa: “Qualquer semelhança com personagens da vida real e seus ditos e feitos é pura coincidência. Evidentemente.”» (Diário de Notícias, 9 de outubro de 1998).





0 comentário

Comments


bottom of page