top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

A Química da Universidade do Minho vai sair à rua


O Departamento de Química da Escola de Ciências da Universidade do Minho promove a 9 de julho a iniciativa “A Química sai à rua”, em vários espaços do centro de Braga. O objetivo é cativar os alunos e o público em geral para esta área, através de experiências ligadas a aplicações do dia-a-dia.



O programa vai decorrer no Coreto da Avenida Central, nos Claustros do Castelo, no Largo do Paço e junto à Praça do Comércio. Cada local tem uma banca própria: “Banca explosiva”, “As cores da Química”, “Semáforo Químico” e “Olha a Química, fresquinha!”. As demonstrações ocorrem das 9h30 às 12h30, sendo repetidas a cada meia hora para que o público se possa deslocar e assistir às diversas experiências”, revela a professora Dulce Geraldo.

Os visitantes são também convidados a participar com o telemóvel num quizz sobre as experiências observadas, bem como a tirarem dúvidas sobre as saídas profissionais na área da Química e as suas aplicações. No final, vão ser sorteados quatro vencedores (um por banca) que responderam corretamente às questões formuladas. O prémio é o livro “Como se transforma Ar em Pão? Estas e outras questões que só a Química sabe responder”, do químico português Nuno Maulide, Cientista do Ano 2018 na Áustria.

“A Química sai à rua” conta com a participação de seis docentes e de dez alunos, que se prontificaram a vestir as batas brancas para este evento pioneiro na cidade.






0 comentário

Comments


bottom of page