"A Terra no Universo e nós na Terra" é o tema do 1º Encontro com Ciência de Paredes de Coura
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

"A Terra no Universo e nós na Terra" é o tema do 1º Encontro com Ciência de Paredes de Coura


“As alterações climáticas à luz da Física”, “Hidrogénio o vetor energético do futuro”, “A Evolução do Espaço em Portugal” e “O Conhecimento como base da Democracia” são algumas das comunicações que vão ser apresentadas no primeiro ‘Encontro com Ciência’, que na próxima sexta-feira e sábado, 27 e 28 de maio, vai ter lugar no Centro Cultural de Paredes de Coura sob o tema “A Terra no Universo e nós na Terra”.



Reconhecidos nomes da Universidade e da investigação, como Alexandre Quintanilha, Carlos Fiolhais, Ricardo Conde, Daniela Falcão, Paulo Maurício, Rui Moura e Joana Moscoso, são os convidados deste ‘Encontro com Ciência’ promovido pelo Município de Paredes de Coura e pelo Agrupamento de Escolas de Paredes de Coura, através do grupo de Física e Química, e do Clube Ciência Viva na Escola – SOS Terra.


Nesta iniciativa dedicada a estudantes e professores, para além das comunicações o primeiro ‘Encontro com Ciência’ também contempla exposições temáticas, workshops, visitas a espaços tecnológicos e de proximidade com a natureza existentes no concelho de Paredes de Coura, bem como a observação noturna de astros.


Todas as atividades são gratuitas, mas carecem de inscrição através das seguintes ligações: https://forms.office.com/r/sBkQ4yp3NU (professores e público em geral) e https://forms.office.com/r/LPMMQ4gZda (escolas).


As palestras de dia 28 de maio, sábado, são consideradas para certificação como Ação de Curta Duração (ACD), nos termos do art.º 3.º e 5.º do Despacho no 5741/2015 de 29 de maio, e tidas como relevantes para os efeitos previstos no Estatuto da Carreira dos Educadores de Infância e dos Professores dos Ensinos Básico e Secundário (ECD), no âmbito da Avaliação de Desempenho Docente (ADD) e progressão na carreira.


As palestras e exposições temáticas decorrerão no Centro Cultural de Paredes de Coura. As restantes atividades têm lugar na Caixa do Brinquedo e Elevadora.


O primeiro ‘Encontro com Ciência’ também pode ser acompanhado em: https://fb.me/e/3cfyghupt


Consulte o programa:



0 comentário
bottom of page