A "TURMA" encena "A ALMA" a 20 de novembro no Teatro Diogo Bernardes
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

A "TURMA" encena "A ALMA" a 20 de novembro no Teatro Diogo Bernardes

ALMA | A TURMA

COM DATAS E HORÁRIOS ADAPTADOS ÀS NORMAS DE COMBATE À PANDEMIA, O TEATRO DIOGO BERNARDES, EM PONTE DE LIMA, APRESENTA MAIS UM GRANDE ESPECTÁCULO DE TEATRO

20 de novembro – 20h00 – Teatro Diogo Bernardes – Ponte de Lima




No dia 20 de Novembro, sexta-feira, às 20h00, horário que permite respeitar o recolher obrigatório, o Teatro Diogo Bernardes, em Ponte de Lima, apresenta o espetáculo de teatro Alma, pela A Turma, com texto e encenação de Tiago Correia, dando continuidade à programação anunciada e a que o público tem aderido de forma bastante satisfatória, pois sabem que a Cultura é Segura e as salas de espetáculos cumprem à risca as normas e orientações da Direção Geral de Saúde para a prevenção da Covid-19.


Alma é uma peça sobre a juventude, a solidão e a possibilidade de confiança na amizade e no amor. A importância de que se revestem os laços familiares e a transmissão de valores entre gerações são alguns dos temas abordados.


É retratado um episódio de viragem na vida conturbada de um adolescente. Impossibilitado de se mover após um acidente, um rapaz passa os dias no sótão da casa dos avós, a olhar pela janela. As visitas do amigo, da namorada e de uma desconhecida vão precipitar a revelação do que verdadeiramente aconteceu.


Foi distinguida com o Grande Prémio de Teatro Português SPA 2018. O júri realçou a qualidade da obra – as personagens apresentam-se com uma autenticidade surpreendente, num texto que dirige um olhar lúcido e questionador sobre a futilidade do mundo contemporâneo.


Tiago Correia. Tomar, 1987. Licenciado em Teatro-Interpretação e Pós-Graduado em Dramaturgia e Argumento, pela ESMAE. Cofundou A Turma, em 2008, assumindo a sua direção artística desde 2018. É ator, encenador, dramaturgo, professor de interpretação e músico da banda Les Saint Armand. Encenou pelA Turma, História de Amor (Últ. Cap.), de Jean-Luc Lagarce, Do Discurso Amoroso, a partir de Roland Barthes, Gaspar, de Peter Handke, A Noite Canta, de Jon Fosse e, da sua autoria, Pela Água, Turismo e Alma. Autor de peças de teatro, filmes e audiowalks, com obra publicada, recebeu por duas vezes o Grande Prémio de Teatro da SPA, com os textos Pela Água (2016) e Alma (2018).


texto e encenação TIAGO CORREIA

interpretação BERNARDO GAVINA _ INÊS FILIPE _ RAFAEL FERREIRA _ TELMA CARDOSO

cenografia _ ANA GORMICHO

figurinos _ SARA MIRO

desenho de luz _ PEDRO NABAIS

música original _ ANDRÉ JÚLIO TEIXEIRA

vídeo e fotografia _ FRANCISCO LOBO

desenho de som _ JOEL AZEVEDO

direcção técnica _ ZÉ DIOGO CUNHA

operação de som _ LEANDRO LEITÃO

design gráfico _ FRANCISCO RIBEIRO

assistência à criação e produção executiva _ MARIA PINTO

produção administrativa e executiva _ LUDOVICA DADDI _

MAFALDA BASTOS


produção _ A Turma

coprodução _ Teatro Nacional São João _ Teatro Virgínia


parceiros _ Theatro Circo _ Teatro Municipal da Guarda _

Teatro Diogo Bernardes _ Teatro do Noroeste - Centro Dramático de Viana


apoios

A Turma _ A Liga _ Fundação Escultor José Rodrigues _ Antena 2 _ FNAC Santa Catarina _ Rádio Nova _ Revista Intro _ Revista Gerador


mecenas _ A Turma _ Brochado Coelho e Associados _

Central de Informação


classificação etária >14

duração 75 minutos (máx. previsto)


agradecimentos _ Daniel Teixeira _ Gaia Ortopédica _

João Figueiredo _ MobileBrains Tecnologias Lda _ Pedro Figueiredo _ Prosma Lda - Soluções Construções _ Ricardo Cruz - Informática _ Sofia Fernandes _ Teatro Municipal do Porto - Rivoli _ Zé Diogo Cunha


Recordamos que o Teatro Diogo Bernardes cumpre todas as normas e orientações da Direção Geral de Saúde e é “Recinto Saudável & Seguro” (“Clean & Safe”) para Recintos de Espetáculos de Natureza Artística, junto da IGAC – Inspeção Geral das Atividades Culturais e “Recinto Saudável & Seguro” (“Clean & Safe”) para Património Cultural para Equipamentos Culturais de Gestão Municipal (www.portugalcleanandsafe.com), atribuído pelo Turismo de Portugal, através do Turismo do Porto e Norte.


Bilhetes à venda (4,00€) no Teatro Diogo Bernardes e em teatrodiogobernardes.bol.pt.


Mais informações pelo telefone 258 900 414 ou pelo email teatrodb@cm-pontedelima.pt.

0 comentário
bottom of page