top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Aberto período de votação do Orçamento Participativo 2023 de Ponte de Lima até 5 de dezembro

A Câmara Municipal de Ponte de Lima anuncia o início do período de votação para o Orçamento Participativo de 2023. Este processo permite que os cidadãos contribuam para a escolha e financiamento de projetos que terão um impacto direto na comunidade.




banner em tons roxos

A partir desta quinta-feira, 26 de outubro, inicia-se o período de votação, que decorre até ao próximo dia 5 de dezembro. Estão a concurso 10 projetos, distribuídos da seguinte forma, por área temática: Ação social (1); Ambiente (6); Juventude (3).


A votação nos projetos decorre por via eletrónica no portal do Orçamento Participativo de Ponte de Lima em https://op.cm-pontedelima.pt.


Para exercer o seu voto por via eletrónica implica a inscrição prévia no referido portal.

Consulte como fazer o registo no portal aqui.


Cada cidadão poderá votar apenas uma vez e num só projeto.


Os projetos vencedores serão selecionados da seguinte forma:

1 - Será selecionado o projeto mais votado de cada uma das diferentes áreas temáticas.

2 - Os restantes projetos serão selecionados pela ordem do maior número de votos, independentemente da área temática em que se inserem.


Recorde-se que o montante global destinado aos projetos do OP de Ponte de Lima para esta 1.ª edição é de €60.000,00 (sessenta mil euros), sendo que cada projeto tem um custo igual ou inferior a €10.000,00 (dez mil euros).


Em nota enviada às redações, "a Câmara Municipal de Ponte de Lima convida todos os cidadãos a participar ativamente neste processo de decisão e a contribuir para tornar a nossa comunidade ainda melhor." Participe e ajude a escolher os projetos que farão parte do futuro de Ponte de Lima.



0 comentário
bottom of page