top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Abril traz cinema, música e teatro à Casa das Artes de Arcos de Valdevez



A programação para o mês de abril da Casa das Artes foi apresentada. Conheça as sugestões.


Nos dias 1, 2 e 3 de abril, às 22 horas, a Casa das Artes sugere cinema O CRIME DE GEORGETOWN, com realização de Christoph Waltz.

Crime, drama

Com Christoph Waltz, Annette Bening, Vanessa Redgrave, Corey Hawkins, Sergio Di Zio, Noam Jenkins, David Reale.


Sinopse: O excêntrico e ambicioso Ulrich Mott seduz e casa com uma abastada viúva de Washington D.C. de modo a subir na escala social e aceder aos poderosos do mundo da política. O casal passa a frequentar sumptuosos eventos da alta sociedade, até que a mulher é encontrada morta. As suspeitas recaem sobre o marido que tenta provar que alguns segredos do seu passado foram responsáveis pelo crime. Baseado numa história real, é a história de um excêntrico alpinista social (Waltz), que seduz e casa-se com uma mulher mais velha e milionária (Redgrave).


Dias 9 e 10

sábado e domingo às 22h00

AMBULÂNCIA: UM DIA DE CRIME

Thriller, Crime, Ação

Realização: Michael Bay

Com Jake Gyllenhaal, Yahya Abdul-Mateen II, Eiza González, Garret Dillahunt, Keir O'Donnell, Moses Ingram.

Sinopse: Will Sharp (Yahya Abdul-Mateen II), um antigo militar condecorado em desespero para pagar as contas de hospital da sua mulher, pede ajuda à única pessoa a quem não devia pedir – o irmão adotivo, Danny (Jake Gyllenhaal). O carismático Danny faz uma proposta: o maior assalto a um banco na história de Los Angeles: 32 milhões de dólares. Com a vida da mulher em risco, Will não pode dizer que não. Quando o plano corre mal, os irmãos desesperados sequestram uma ambulância com um polícia ferido e a socorrista Cam Thompson (Eiza González) a bordo. Numa perseguição a alta velocidade, Will e Danny tentam escapar à resposta maciça das forças policiais e manter os reféns vivos enquanto executam a fuga mais louca que L.A. alguma vez viu.


Dias 15 e 16

sexta e sábado às 22h00

THE CONTRACTOR - MERCENÁRIO

Thriller, Ação

Realização: Tarik Saleh

Com Chris Pine, Ben Foster, Gillian Jacobs, Eddie Marsan, Kiefer Sutherland, Florian Munteanu.

Sinopse: Após ter sido dispensado das Forças Especiais dos EUA, James Harper decide sustentar a família juntando-se a uma empresa privada ao lado do seu melhor amigo e sob o comando de outro antigo militar. Harper viaja até Berlim com a restante equipa numa missão clandestina para investigar uma misteriosa ameaça. Mal chega, vê-se sozinho e caçado por toda a Europa. Tem de lutar e permanecer vivo o tempo suficiente para chegar a casa e descobrir os motivos dos que o traíram.


Dia 17

domingo às 22h00

40: A TENTAÇÃO DE CRISTO

Inserido na programação da Semana Santa

ENTRADA GRATUITA

Histórico / Religioso

Realização: Douglas James Vail

Com Shayan Ardalan, Cazzey Louis Cereghino, Mateo Ray Garcia.

Sinopse: 40: A Tentação de Cristo é detalhada nos Evangelhos de Mateus, Marcos e Lucas. Segundo esses textos, depois de ser batizado por João Batista, Jesus jejuou por quarenta dias e quarenta noites no deserto da Judeia. Durante esse tempo, Satanás apareceu a Jesus e tentou tentá-lo. Depois de recusar cada uma das tentações de Satanás, Jesus retornou à Galiléia para iniciar seu ministério…



Dia 25

segunda às 22h00

SALGUEIRO MAIA: O IMPLICADO

Inserido nas comemorações do 25 de Abril

ENTRADA GRATUITA

Biografia, Drama

Realização: Sérgio Graciano

Com Tomás Alves, Filipa Areosa, Catarina Wallenstein, José Condessa, Frederico Barata.

Sinopse: Considerado o herói e o símbolo mais puro do 25 de Abril de 1974, Fernando Salgueiro Maia, anti-herói não ocasional, produto da sua formação académica e militar, foi um homem que, apesar da morte prematura aos 47 anos, viveu uma vida cheia, alegre e fértil, solidária e sofrida.


"Salgueiro Maia - O Implicado" retrata as histórias que ainda não foram contadas sobre o capitão de abril. As pequenas revelações que permitem perceber melhor de onde vinha a moderação, a valentia, a educação e a firmeza com que sempre se apresentou publicamente, e que foram a chave para que a Revolução dos Cravos tenha sido como foi.


Dias 29 de abril e 1 de maio

sexta e domingo às 22h00

MONSTROS FANTÁSTICOS: OS SEGREDOS DE DUMBLEDORE

Fantasia

Realização: David Yates

Com Eddie Redmayne, Katherine Waterston, Jude Law, Mads Mikkelsen, Ezra Miller, Alison Sudol, Dan Fogler.

Sinopse: O Professor Albus Dumbledore (Jude Law) descobre que o poderoso Gellert Grindelwald (Mads Mikkelsen) pretende assumir o controlo do mundo da feitiçaria. Incapaz de o deter sozinho, confia ao Magizoologista Newt Scamander (Eddie Redmayne) a liderança de uma equipa composta de feiticeiros, bruxas e de um Muggle corajoso, numa perigosa missão, onde antigos e novos monstros colidem com a crescente legião de seguidores de Grindelwald. Mas com tudo o que está em jogo, quanto tempo conseguirá Dumbledore ficar à margem?


No dia 8, inserida na programação da Semana Concelhia de Leitura, Artes e Ciência, às 22 horas, há música com entrada gratuita. ‘Pessoas de Fernando’ é um projeto baseado em textos de Fernando Pessoa. A performance ao vivo transporta para o palco o conteúdo do álbum editado com o mesmo nome, onde a música tocada e cantada ao vivo e a intervenção dos atores se funde com projeção vídeo. Este espetáculo foi concebido para apresentações em auditórios e tem, igualmente, um propósito pedagógico muito forte. Sendo Fernando Pessoa objeto de estudo no ensino secundário, esta é uma excelente forma de cativar, motivar e estimular os jovens estudantes para a obra do autor.

Gil Milheiro, Manuela Melo e Margarida Dias: Leitura de textos

Miguel Fernandes: Voz, Guitarra, Harmónica, Bandolim, Ukulele e percussão

Paulo Freitas: Bateria, percussão

Rui Dantas: Baixo


No dia 16 de abril, inserido nas Celebrações da Semana Santa, há CONCERTO DE PÁSCOA, às 18 horas. A entrada é gratuita e o concerto caberá aos SOLISTAS DA ORQUESTRA SINFÓNICA DA CASA DA MÚSICA (Porto). Evento decorre no Centro Interpretativo do Barroco. Durante vários anos consecutivos, os Solistas da Orquestra apresentam-se com programas diversificados. São todos membros da Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música e têm vindo a representar a instituição onde trabalham em formato de música da câmara. No Centro Interpretativo do Barroco, em Arcos de Valdevez, apresentam um repertório adaptado à quadra pascal, enfocado sobretudo nos grandes compositores dos séculos XVII e XVIII.

Ianina Khmelik – Violino

Ana Madalena Ribeiro – Violino

Mateusz Stazto – Viola d’arco

Nikolai Gimaletdinov – Violoncelo

João Moreira – Clarinete


No dia 23 de abril, às 22 horas, no Auditório da Casa das Artes, entra em cena a peça de teatro O HOMEM DA AMÁLIA com Virgílio Castelo. Inserido nas Comemorações do 25 de abril, conta a história do amor mais profundo, mais estranho e mais secreta que alguém teve com Amália Rodrigues. A história de um homem que existiu, e deixou de existir, por se ter apaixonado por uma estrela que não se podia alcançar. A história de um homem que dedicou a sua vida e a sua morte, a seguir a nossa única diva, onde quer que ela estivesse. Através dos fados que ela cantou, dos versos que ela escreveu, e das paixões que sentiu, vamos acompanhar Amália durante uma hora e um quarto, vendo-a com os olhos do homem que por ela viveu, e por ela morreu. Num espetáculo cheio de golpes de teatro, vamos ficar a conhecer a Amália que só este homem conheceu. Nas casas de fado, nos teatros, no cinema, no êxito lá fora, na inveja cá dentro. Vamos recordar algumas coisas que já sabíamos da vida dela, e ficar a saber outras de que ela nunca falou. E quando o pano fechar, a nossa estrela maior, estará ainda mais presente nas nossas memórias – onde nunca deixou de brilhar – sublimada, agora, pelos desvarios do coração destroçado deste desconhecido Homem da Amália. Entrada gratuita.


No domingo, 24 de abril, também inserido nas Comemorações do 25 de abril, Ricardo Ribeiro traz “Respeitosa Mente”, ao Auditório da Casa das Artes, às 22 horas.

Considerada uma das melhores vozes masculinas da sua geração no Fado, Ricardo Ribeiro é, no entanto, um artista multifacetado, como o bem mostra o seu último trabalho “Respeitosa Mente”, editado a 26 de abril de 2019 e cujas apresentações na Casa da Música, Porto, a 22 de maio e no CCB, Lisboa, a 1 de junho do mesmo ano, levaram o público ao rubro! Este projeto uniu três amigos músicos, artistas de topo, como o pianista português de jazz João Paulo Esteves da Silva e o percussionista norte-americano Jarrod Cagwin, e o próprio Ricardo Ribeiro, que musicaram poesia variada de enorme qualidade. Ricardo Ribeiro tem apresentado este projeto por Portugal e levou-o à Alemanha, onde esgotou a sala. Em 2020, Respeitosa Mente é galardoado com o prémio “Melhor Trabalho de Música Popular” pela Sociedade Portuguesa de Autores. E não é para menos, este trabalho traz-nos novas sonoridades e novos caminhos na música. Para este concerto, junta-se a voz arrebatadora de Ricardo Ribeiro e a mestria e inspiração de João Paulo Esteves da Silva. Entrada gratuita.


No dia 30 de abril, às 22 horas, o Auditório da Casa das Artes recebe MOISÉS. Depois de em 2021 dar a conhecer o seu primeiro trabalho a solo fora do âmbito dos “Quinta do Bill”, banda que fundou e integra há 35 anos, Moisés apresenta agora o seu novo álbum em concerto e prepara-se para trazer para palco a sua energia e paixão características, que suportam um magnífico disco composto por vários temas onde transparece a diversidade de estilos e géneros musicais, patentes por exemplo no single “Até que a Noite Caia” e “Regresso”, tema da autoria de José Mário Branco.

Pré-venda / reserva de bilhetes a partir de 26 de Abril. Preço único: €3,00



===== V E N D A D E B I L H E T E S =====

- Venda/reserva de bilhetes na receção da Casa das Artes a partir das 09h30 do primeiro dia útil da semana respeitante ao evento; sessões de cinema com venda somente na noite/dia.

- Reservas só por telefone (258520520) e com pagamento via transferência bancária.

- Limite de 4 ingressos por pessoa.

- Abertura da sala 30 minutos antes da hora do evento.

- Lotação atual da sala: 213 lugares (espetáculos) e 232 lugares (cinema).

- Lugares marcados;

- Bilhete de cinema €3,00.

= = = = = NORMAS COVID = = = = =

- Obrigatório uso de máscara para maiores de 10 anos.


0 comentário

Comments


bottom of page