Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon

Pub

1/1

Abriram os novos passadiços das Lagoas do Vez

Atualizado: Abr 22

Abriu o novo troço da ecovia de Loureda/Cabreiro


Esta obra contou com um investimento global de cerca de 200 mil euros e visou melhorar e consolidar a rede de mais de 300 km de percursos de Arcos de Valdevez, através da ligação, por passadiço, de um troço de ecovia, que fica entre o Poço das Caldeiras, freguesia de Loureda, e S. Sebastião, freguesia de Cabreiro. Este novo trajeto desenvolve-se de forma contínua ao longo do rio, em passadiços.


O percurso contribui para valorizar o património natural existente, bem como dar a conhecer aos transeuntes as lagoas do Vez, de grande beleza. Através dos pontos de acesso criados pelo Município, os visitantes poderão descansar junto à água fresca e cristalina, ou então, no Verão dar uns mergulhos para se refrescarem.


Com mais este investimento, o Município pretende criar mais e melhores condições de atratividade no concelho, promover o turismo de natureza e comércio, bem como contribuir para a economia local.


De referir ainda que a Câmara Municipal, na vertente ambiental, tem vindo a implementar uma política de valorização das margens do Rio Vez e Lima.


No domínio do PROVERE, a operação “NORTE-06-3928-FEDER-000044 - Qualificação das Experiências de Turismo de Natureza no Minho – Ecovia de Loureda – Cabreiro / Arcos de Valdevez”, foi cofinanciada pelo FEDER, programa operacional Norte2020, Portugal2020, Eixo Prioritário 6 – Emprego e Mobilidade dos Trabalhadores, com um Investimento Elegível de 185.500,00 € e Comparticipação Comunitária de 157.455,37 €.



0 comentário