top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Acaba amanhã prazo para candidaturas ao Apoio Extraordinário aos Produtores Afetados por Incêndios



O Ministério da Agricultura e da Alimentação criou um apoio extraordinário aos produtores pecuários que ficaram sem alimento para os animais por causa dos incêndios rurais. Este apoio visa compensar os produtores, devido ao aumento dos custos de produção, com uma dotação inicial de 500.000 euros (quinhentos mil euros) e eventual reforço, caso se venha a mostrar necessário. As candidaturas decorrem até dia 24 de agosto.

Considerando as consequências causadas pelos incêndios que deflagraram nos últimos meses e que provocaram a destruição de muitos pastos utilizados para a alimentação animal, obrigando à aquisição de alimentos substitutos no mercado e conduzindo ao aumento inesperado dos custos de produção desses agricultores, o Ministério da Agricultura e da Alimentação criou um apoio extraordinário aos produtores pecuários.


As candidaturas a este apoio extraordinário encontram-se abertas e decorrerão entre 17 e 24 de agosto de 2022, "destinando-se aos detentores de explorações agrícolas com efetivos pecuários das espécies bovina, ovina, caprina e de equídeos, situadas nos concelhos afetados pelos incêndios rurais ocorridos no território continental."


O formulário de candidatura pode ser submetido AQUI! Os interessados poderão contactar o Serviço de Apoio ao Agricultor da Câmara Municipal de Ponte da Barca.


Recorde-se que as freguesias afetadas por incêndios rurais em Ponte da Barca são: Britelo; Entre Ambos-os-Rios, Ermida e Germil; Lindoso.




0 comentário

Comentários


bottom of page