top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Academia Desportiva de Arcos de Valdevez: Celina Peneda Vice-Campeã Nacional de Provas Combinadas

A atleta Celina Peneda, da Academia Desportiva de Arcos de Valdevez, sagrou-se vice-campeã nacional de provas combinadas Sub-23 e conquistou a medalha de bronze nos Campeonatos de Portugal, este fim de semana.



jovem feminina, sorridente, segurando uma medalha de atletismo na mão

Realizou-se durante este fim de semana, 3 e 4 de junho, os Campeonatos Nacionais de Provas Combinadas, em Beja.

duas jovens atletas junto a uma placa indicando complexo desportivo
As atletas da Academia Desportiva de Arcos de Valdevez em Beja

O evento reuniu aproximadamente 50 atletas que se qualificaram previamente com marcas exigidas para participar neste campeonato que contém os melhores atletas nacionais de Provas Combinadas.


No Heptatlo, participaram duas atletas em representação da Academia Desportiva de Arcos de Valdevez que se destacaram através dos ótimos resultados. Celina Peneda conquistou o 2.º lugar, sagrando-se vice-campeã nacional de provas combinadas na categoria Sub-23 e também garantiu a medalha de bronze nos Campeonatos de Portugal. Por sua vez, Regina Amorim obteve uma excelente colocação, ficando no 5.º lugar nacional no escalão Sub-18.


Durante a competição, realizada durante o dia de sábado e manhã de domingo, Celina Peneda distinguiu-se ao estabelecer quatro recordes pessoais. No salto em altura, ela alcançou a marca de 1,58 metros, superando sua melhor marca anterior de 1.54 metros. No lançamento de dardo, Celina conseguiu também um novo recorde pessoal de 31,85 metros e para finalizar, na última prova do domingo, concluiu os 800 m com um excelente recorde pessoal de 2:22.28, quase 7 segundos melhor que o anterior 2:29.06. Assim, a atleta no somatório das sete provas (100m barreiras, salto em altura, lançamento do peso, 200m, salto em comprimento, lançamento do dardo e 800m), alcançou um novo recorde pessoal de 4721 pontos no Heptatlo.


"Os resultados obtidos pela atleta mostram a sua boa preparação para esta época com muita dedicação e trabalho diário", frisa o clube em nota de imprensa.


No escalão de Sub-18, Regina Amorim alcançou um novo recorde pessoal no lançamento do dardo com nova marca de 33.85, e ainda novo recorde pessoal no Heptatlo, conseguindo a pontuação total de 3680 pontos.


"Essas conquistas notáveis das atletas Celina Peneda e Regina Amorim destacam o talento e o potencial promissor da Academia Desportiva de Arcos de Valdevez no atletismo. As atletas continuam a consolidar a presença da Academia Desportiva no cenário nacional das provas combinadas e o clube está muito orgulhoso das suas conquistas e das suas representações exemplares que são reflexo de muita entrega, consistência e superação", sublinha.

atletas femininas no pódio segurando as respetivas medalhas

"A Academia Desportiva de Arcos de Valdevez parabeniza as atletas e o seu treinador Miguel Rios."



0 comentário

Comments


bottom of page