top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

ACDAV: Celina Peneda conquista medalha de bronze no Heptatlo durante os Campeonatos de Portugal

3 de Julho, 2024

Celina Peneda, atleta da Academia Desportiva de Arcos de Valdevez (ACDAV), conquistou a medalha de bronze no Heptatlo durante os Campeonatos de Portugal, realizados nos dias 29 e 30 de junho no Estádio Cidade de Coimbra. Esta competição é reconhecida como um dos eventos mais importantes do atletismo português, onde apenas os atletas que atingem as marcas de qualificação podem participar.



atleta exibindo a medalha de bronze ao peito

A Academia esteve representada por Bruno Cunha (100m e 110m Barreiras), Juliana Galvão (10000m marcha) e Celina Peneda (Heptatlo) da Academia Desportiva de Arcos de Valdevez.


"Celina Peneda representou muito bem Arcos de Valdevez e o Alto Minho, pois esteve em grande destaque no Heptatlo, realizando um total de sete provas incluindo 100m com barreiras, salto em altura, lançamento do peso, 200m, salto em comprimento, lançamento do dardo e 800m e acumulando pontos que resultaram num novo recorde pessoal com 4988 pontos. Este desempenho excecional não só lhe garantiu a medalha de bronze, como também um recorde regional de Viana do Castelo", destaca a ACDAV em nota de imprensa.


Juliana Galvão alcançou também um novo recorde pessoal e regional nos 10.000m marcha, completando a distância em 50 minutos e 47 segundos, e conquistou o 7.º lugar na prova.


A presença destes três atletas nos Campeonatos de Portugal de atletismo não apenas reforça o compromisso da Academia Desportiva de Arcos de Valdevez com o desenvolvimento e a excelência desportiva, mas também evidencia o impacto positivo do trabalho diário realizado pelo clube.




0 comentário

Comments


bottom of page