top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

"Acelerar o Norte" continua a sensibilizar e apresenta projeto à comunidade empresarial em Arcos de Valdevez

A CCP, a AEP, a AHRESP e a ACEPI, em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Arcos de Valdevez e Ponte da Barca (ACIAB), apresentam, no dia 23 de abril, à comunidade empresarial da região, o "Acelerar o Norte", um projeto que apoia os empresários do Norte de Portugal dos setores do comércio, serviços pessoais e da restauração e similares. O encontro acontece pelas 15h00 no Centro de Informação e Turismo de Arcos de Valdevez.




homem falando no púlpito numa apresentação de um projeto

O encontro, que acontece no auditório do Turismo de Arcos de Valdevez (R. Prof. Dr. Mário Júlio Almeida Costa) e se insere no Roadshow para a Digitalização do Norte, tem como "objetivo mostrar que a digitalização é para todos os negócios, desde o maior ao mais pequeno." O programa da sessão conta com a apresentação do projeto Acelerar o Norte e de casos de sucesso de empresas que investiram na mudança e descobriram o potencial da digitalização para garantir o futuro dos seus pequenos negócios.


Para as quatro entidades que formam o consórcio que gere o Acelerar o Norte, "não podemos esquecer que, em 2023, o número de portugueses que fez compras online duplicou. 60% da população contribuiu para os cerca de dez mil milhões de euros gastos na aquisição de produtos ou serviços através da internet. Números que, por si só, justificam a importância da existência deste projeto para a comunidade empresarial da região Norte", referem em comunicado.


Link para inscrição:


PROGRAMA

15h00 – Boas-Vindas

Francisco Peixoto Araújo, Vice-Presidente Executivo da ACIAB

João Manuel Esteves, Presidente da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez

15h15 – Projeto Acelerar o Norte

Nuno Camilo, Diretor do Projeto

15h30 – Transição digital: ferramentas de gestão

Elisabete Parodi, Especialista na área

16h00 – O meu negócio: digitalizar rima com ganhar:

Paula Alves e Ângela Cunha, Gerentes da Movicerqueiras

Emília Silva, Sócia-Gerente da By Mila (Mirrorattraction)

Elisabete Parodi, Especialista na área

16h40 – E a seguir, qual o caminho? Perguntas e respostas

Francisco Salgueirinho Moreira, Gestor Territorial e de Capacitação do Projeto

17h00 – Encerramento

Francisco Peixoto Araújo, Vice-Presidente Executivo da ACIAB


Sobre o projeto Acelerar o Norte:

A CCP, a AEP, a AHRESP e a ACEPI criaram um consórcio para capacitar as empresas do Norte de Portugal, dos setores do comércio, serviços pessoais e da restauração e similares, para a economia digital.

Com o projeto Acelerar o Norte, apresentado em outubro do ano passado, na Exponor, o objetivo é aumentar a competitividade do tecido económico local e projetar o Norte em direção ao futuro digital.

O projeto, que estima abranger mais de 50 mil comerciantes, empresários e colaboradores de micro, pequenas e médias empresas das oito sub-regiões do Norte do Portugal, tem um investimento de 19 milhões de euros e a duração de dois anos.

Através de parcerias com associações locais (Alto Minho, Cávado, Ave, Alto Tâmega, Área Metropolitana do Porto, Tâmega e Sousa, Douro e Terras de Trás-os-Montes), o Acelerar o Norte vai apoiar e orientar negócios de proximidade com a criação de 16 Aceleradoras de Comércio Digital.

Para facilitar a adoção de estratégias e soluções digitais, que permitam às empresas atrair novos clientes, alcançar mais vendas e simplificar processos, o Acelerar o Norte vai disponibilizar, gratuitamente, ferramentas para avaliar o nível de maturidade digital do negócio, prestar apoio na elaboração de planos de transição digital, disponibilizar vouchers até 2 mil euros para acesso a serviços de transição digital e promover sessões de informação.

O projeto Acelerar o Norte é desenvolvido pela Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP), e copromovido pela AEP - Associação Empresarial de Portugal, pela AHRESP - Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal e pela ACEPI - Associação da Economia Digital e financiado pela União Europeia, no âmbito do Programa de Recuperação e Resiliência e do NextGenerationEu, na Componente 16 - Empresas 4.0, e aprovado na sequência da publicação do Aviso N.º 04/C16-102/2022 - Aceleradoras de Comércio Digital. Tem o site: www.aceleraronorte.pt



0 comentário

Comentários


bottom of page