top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Alice Neto de Sousa apresenta “Inquietações poéticas” na Biblioteca Municipal de Viana do Castelo



A 2 de dezembro, às 21h30, a Sala Couto Viana da Biblioteca Municipal de Viana do Castelo acolhe a sessão de poesia “Inquietações poéticas”, por Alice Neto de Sousa. A iniciativa, organizada pela Câmara Municipal, em parceria com a Associação de Sociólogos do Alto Minho, apresenta a poeta portuguesa com raízes em Angola nascida em 1993.

Alice Neto de Sousa ganhou notoriedade no início do ano de 2022, após a declamação do poema autoral “Poeta” emitido no programa “Bem-Vindos”, na RTP África, ter conquistado as redes sociais e voado pelo mundo. Foi ainda poeta convidada para a abertura solene das comemorações oficiais dos 50 anos do 25 de abril, onde apresentou o poema “Março”, escrito a propósito da ocasião.


Atualmente, para além de ser presença assídua no programa “Bem-Vindos”, faz parte da bolsa de poetas e dizedores da associação cultural “A Palavra”, escreve poemas do quotidiano para o jornal digital “Mensagem de Lisboa” e dedica o seu tempo nos palcos a aprimorar a palavra e poesia para ser dita, procurando “afiar a língua” para temas sociais emergentes.


Inquieta por natureza nas palavras e nas escolhas, gosta de liberdade de pensar e de sentir.



0 comentário
bottom of page