top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Aluno de Monção premiado no concurso nacional "Mais tempo em família"

Simão Alves, da Escola Básica de Pias, é um dos vencedores do Concurso Nacional “Mais tempo em família”, disponível na Plataforma “Monção Educa+”, informou hoje a autarquia monçanense.




pessoas junto de criança em cadeira de rodas, e mais três crianças de pé

No presente ano letivo, o Município de Monção voltou a disponibilizar à comunidade educativa do 1.º Ciclo do Ensino Básico, a Plataforma “Monção Educa+”, a qual reflete uma aposta em metodologias e práticas inovadoras, de forma a proporcionar aos alunos um ambiente educativo rico em tecnologia e facilitador da aprendizagem.


A utilização da plataforma permite, também, a participação em diversos desafios lúdico-pedagógicos e concursos de âmbito nacional, bem como nas Olimpíadas da Cidadania e do Património. Os melhores trabalhos a concurso, recebem prémios e distinções, como aconteceu, recentemente, com o aluno Simão Alves, da Escola Básica de Pias, turma P2A.


Numa nota de imprensa, o Município de Monção informa que "O jovem aluno monçanense participou no concurso nacional “Mais tempo em família”, tendo alcançado o segundo lugar na classificação final. Como recompensa pelo esforço e criatividade, Simão Alves recebeu um tablet e um livro infantil". A entrega do prémio, no referido estabelecimento de ensino, contou com a presença da Vereadora da Educação, Daniela Fernandes.


"O concurso “Mais tempo em família” consistiu na partilha de momentos lúdicos em família, através de registo fotográfico ou desenho. Simão Alves participou com a imagem “Descobrir o oceano”, fruto de uma visita familiar ao Porto, onde o aluno ficou maravilhado com a beleza da cidade invicta", acrescenta a mesma nota.


Enaltecendo o trabalho desenvolvido pelo Agrupamento de Escolas de Monção, em prol de um ensino de excelência, "o Município de Monção felicita o aluno e a sua família, desejando-lhe as maiores conquistas pessoais e académicas", remata.





0 comentário

Comments


bottom of page