top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Alunos de Monção participaram em demonstração de "Mass Training" em Suporte Básico de Vida

Para assinalar o Dia Internacional da Proteção Civil, comemorado na passada sexta-feira, 1 de março, o Município de Monção, com a colaboração das entidades que integram a Proteção Civil Municipal, promoveu uma demonstração de “Mass Traning” em Suporte Básico de Vida (SBV), junto da população e alunos do concelho. Esta ação decorreu durante toda a manhã, no Mercado Municipal, contando com as presenças do Presidente da Câmara António Barbosa e da Vereadora Daniela Fernandes.  





estudantes a ver uma demonstração de SBV com um dummy

Num dia com vento e chuva, condições temporais que obrigaram à mudança de local, passando-o da Praça da República para o Mercado Municipal, "a demonstração resultou num enriquecedor momento de transmissão de conhecimentos e aprendizagem prática nesta área específica, através da realização de diversos exercícios", refere a autarquia em nota de imprensa.

jovens aprendendo como se faz uma assistência cardiorrespiratória

Os alunos, de diferentes graus de ensino, mostraram-se "participativos e interessados" na iniciativa, adquirindo um conjunto de competências que, no futuro, lhes permitirá uma atuação correta quando confrontados com uma vítima de paragem cardiorrespiratória, nomeadamente, como iniciar as manobras de SBV e como comunicar os sintomas no pedido de ajuda profissional.

criança fazendo compressões torácicas num boneco de reanimação com ajuda de uma bombeira

"O Município de Monção agradece a disponibilidade e participação do 2.º Comandante Sub-Regional da Proteção Civil e do Subchefe da Polícia Marítima, bem como de vários elementos dos bombeiros voluntários de Monção, Subzone, e sapadores florestais. Pelo interesse manifestado, agradecimento extensivo ao Agrupamento de Escolas de Monção, Colégio do Minho e EPRAMI, polo de Monção", remata.

homens e mulheres da proteção civil municipal posando para a foto


0 comentário

Comments


bottom of page