top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Alunos de Ponte de Lima na final das Olimpíadas Nacionais de Informática



Dois alunos do Agrupamento de Escolas de Ponte de Lima participaram nas Olimpíadas Nacionais, posicionando-se entre os oito primeiros classificados na final: Pedro Costa, do 12º ano, obteve o 2º lugar; e Laura Muliar, do 9º ano, obteve o 7º Lugar. Os dois alunos irão realizar um estágio de preparação, que irá determinar a equipa (4 elementos) que representará Portugal nas Olimpíadas Internacionais de Informática’2021 - este ano, organizadas por Singapura. Os alunos limianos, assim como os restantes seis finalistas, serão também convidados a representar Portugal no Concurso Ibero-Americano de Informática e Computação (CIIC).



As Olimpíadas Nacionais de Informática nasceram com o intuito de selecionar e preparar os concorrentes portugueses para as Olimpíadas Internacionais de Informática “e de fomentar a informática e programação a nível local.”[1]As Olimpíadas Internacionais de Informática, para alunos do secundário, foi uma ideia proposta, pela primeira vez, na 24ª Conferência da UNESCO, em Paris, em 1987, pelo Professor Sendov. A sua primeira edição foi realizada em Maio de 1989 em Pravetz, na Bulgária.


O Município de Ponte de Lima felicitou os alunos, Pedro e Laura, assim como toda a comunidade escolar da Escola Secundária de Ponte de Lima pelos resultados obtidos.

[1] Fonte: http://oni.dcc.fc.up.pt/2021/informacao (24/05/2021)

0 comentário
bottom of page