top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Alunos de Valença receberam bicicletas para aprender a pedalar



Trinta bicicletas novas já estão no Agrupamento de Escolas Muralhas do Minho a reforçar as atividades do Desporto Escolar. As bicicletas vão permitir aos alunos aprender a andar de bicicleta em recinto escolar, bem como na Ecopista do Rio Minho e as respetivas regras de prevenção rodoviária.

O Presidente da Câmara Municipal de Valença, José Manuel Carpinteira, o Vereador da Educação, Arlindo Sousa, a Diretora do Agrupamento, Olinda Sousa e os Professores do desporto escolar estiveram no dia de ontem, 25 de janeiro, no ato público de entrega destes kits que constam de bicicletas e respetivos capacetes ao Agrupamento de Escolas Muralhas do Minho.


Em nota de imprensa, o município refere que "para a aquisição de parte destes equipamentos a Câmara Municipal aportou um valor de cerca de 3000 euros. Os demais equipamentos resultaram de uma candidatura do Agrupamento ao IPDJ- Instituto Português do Desporto e Juventude, no âmbito do projeto «Desporto Escolar sobre rodas», em parceria com a Direção Geral de Educação e com o apoio do Plano de Recuperação e Resiliência."


O Agrupamento de Escolas Muralhas do Minho conta, atualmente, no âmbito do Desporto Escolar, com os clubes de Patinagem, de Ténis de Mesa, de Futsal, de Voleibol Feminino e o Sob Rodas.


Estes novos equipamentos, dizem, "reforçam, sobretudo, o Clube Sob Rodas do Desporto Escolar de Valença fomentando a mobilidade ativa junto dos mais jovens e um estilo de vida mais saudável."





0 comentário

コメント


bottom of page