top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Animação de rua, palhaços, novo circo, bandas e robótica animam Paredes de Coura de 25 a 31 de julho


Ao longo de uma semana, já a partir de 25 de julho, as ruas e largos de Paredes de Coura ganham uma animação sem igual e convidam a participar e a assistir a espetáculos de teatro, música, novo circo, animações de rua, residências artísticas, instalações e oficinas, numa iniciativa dirigida a toda a família e com entrada livre.



Murmuyo (Chile/Espanha), Rob Spence (Austrália), El Kote (Chile/França), Kokolores (Alemanha/Espanha), La Compañia Bergamotto (Espanha), Mundo Costrini (Chile), Mr. Copini (Chile), Spasmo Teatro (Espanha) e os portugueses Rui Paixão/Holy Clowns, Sílvia Barbosa, Boa Companhia e Nuvem Voadora, bem como as bandas Gooze e Crassh Recycled prometem, dois anos depois de uma paragem forçada devido à pandemia, voltar a proporcionar muita magia, sonhos e fantasia a todos quantos vão passar por Paredes de Coura no fim de semana de 29 a 31 de julho, para mais uma edição de ‘O Mundo ao Contrário’.

Murmuyo

El Kote

Organizado pelo Município de Paredes de Coura, ‘O Mundo ao Contrário’ reúne artistas nacionais e estrangeiros que transportam os participantes para um mundo ao contrário onde o riso, o deslumbre, a fantasia, a criatividade, o risco e o absurdo assumem um lugar especial na imaginação de pequenos e graúdos.


Um leque de excelência de artistas do fantástico e promotores de sonhos trazem ao público de todas as idades a oportunidade de sorrir e até integrar os espetáculos, transformando o óbvio em incompreensível, o real em fantasia, pelo que virar tudo ao contrário é, nestes dias, possível. "Têm de ter a capacidade de sonhar e imaginar. Entrem neste mundo de fantasia. Passem por Paredes de Coura, que por estes dias também sugere oficinas de artes plásticas, construções LEGO®, robótica, pinturas faciais e leitura que proporcionam a grandes e pequenos liberdade à imaginação e criatividade.", convida o Município de Paredes de Coura.


RESIDÊNCIAS ARTÍSTICAS, OFICINAS, INSTALAÇÕES E CONSTRUÇÕES EM LEGO


As residências artísticas, asseguradas por Gonçalo Fonseca - ator e criador das Comédias do Minho -, decorrerão durante a semana, de 25 a 29 de julho, no Centro Cultural, e destinam-se sobretudo aos jovens que vão criar o espetáculo ‘Da minha janela’. Mas também há o ‘Livro de Bolso’, oficina de artes plásticas, numa criação de Rita Nicolau e do projeto ‘Ó da Terra’, bem como ‘Os jogos de Helder’ e ‘Crassh Style’.


A imagem do evento e a instalação artística ao longo da rua principal de Paredes de Coura, em construção durante a semana pelas mãos de Madalena Martins, trazem à vila uma nova estética que promete também marcar a diferença.


As Oficinas 4Makers, mas também as construções em LEGO® e artes plásticas acrescentam valor a um programa recheado de talento e animação. Por exemplo, as Oficinas 4Makers levam-nos da impressão 3D à programação, mas também à robótica e ao uso de máquinas de prototipagem rápidas.

Já na oficina ‘Lego – Caixa de Brinquedos: Comunidade 0937’ as crianças e jovens poderão ver construções originais, fazer as próprias, ver sets e construir sets num espaço inteiramente dedicado às construções LEGO. As pinturas faciais ‘Cavaleiros do Mar’ marcam mais uma vez presença, enquanto no fim de semana dos dias 29, 30 e 31 de julho as ruas de Paredes de Coura são percorridas por um divertido comboio turístico ‘Devagar devagarinho’, como que se dando a conhecer a miúdos e graúdos os cantos e recantos desta bonita vila, entre muitas outras propostas para rir e divertir, num evento muito especial, onde se vira “de pernas para o ar” a rotina e a rigidez, permitindo que reine o inesperado e a fantasia.





0 comentário

Comments


bottom of page