Animais exóticos encontrados no rio Minho
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Animais exóticos encontrados no rio Minho

O Aquamuseu do Rio Minho recebeu, há algumas semanas um réptil, conhecido como a tartaruga corcunda do Mississipi (Graptemys pseudogeographica), de uma família que não podia continuar a prestar os devidos cuidados. Trata-se de uma prática recomendado, ao invés do abandono.



No entanto, uma tartaruga pertencente à mesma espécie foi apanhada no rio Minho, o que é preocupante pois não se conhecem registos da presença desta espécie neste troço internacional de água. Por ser uma espécie exótica pode criar alguns desequilíbrios no ecossistema porque compete diretamente com as espécies nativas. Certamente, que a presença deste animal no rio Minho resulta de uma libertação, dado que estes animais são nativos do continente americano.


Assim, o Aquamuseu do rio Minho partilha uma mensagem importante para que a população não liberte animais exóticos para a natureza, procurando em alternativa entregar a uma instituição, oferecer a um familiar ou um amigo que tenha condições para o cuidar convenientemente.

0 comentário
bottom of page