APPACDM de Monção retoma tradição de "cantar os reis"
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

APPACDM de Monção retoma tradição de "cantar os reis"



Após ausência de dois anos, esta manhã, no Edifício do Loreto, utentes e funcionários da APPACDM cantaram os reis, desejando um bom ano ao Presidente da Câmara Municipal de Monção, António Barbosa, extensivo a todos os funcionários.

Os utentes e funcionários da APPACDM vieram cantar os reis, na companhia da diretora da delegação de Monção, Teresa Passos, e de Augusto Canário, conhecido animador e tocador de concertina, desejando um bom ano ao Presidente da Câmara Municipal de Monção, António Barbosa, estendendo os votos a todos os funcionários.


Após uma ausência de dois anos, decorrente do período pandémico, o “cantar os reis” acontece em todas as delegações da APPACDM [Associação de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental] de Viana do Castelo. Desta forma, munidos de ferrinhos, bombos e voz afinada, utentes e funcionários cumpriram a tradição, lançando quadras rimadas a saudar o ano novo.

Algumas rezam assim: “Aqui estamos reunidos, a cumprir a tradição, a saudar os amigos, com grande satisfação” ou “A nossa instituição, a todos quer saudar, do fundo do coração, um bom ano desejar": E, antes da partida, “Obrigado pela atenção, que nos deram neste dia, vai no nosso coração, toda a vossa simpatia”.

No próximo ano, por esta altura, estes ou outros versos, voltarão a ouvir-se em Monção: “Aguardamos nova maravilha, com enorme emoção, a vossa música e alegria, enche-nos o coração”.







0 comentário
bottom of page