top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Apresentação de novo livro de Sandra Lima, este sábado, em Ponte de Lima

O Município de Ponte de Lima vai promover a sessão de apresentação do livro "Diário de uma Marioneta e Outros Contos de Fantoches", da autoria de Sandra Lima, dia 29 de abril, pelas 16h00, na Biblioteca Municipal.




capa do livro com ilustração de uma menina com uma vassoura numa mão e uma esfregona noutra

Um livro que retrata uma história de amizade e de confiança, um “querido diário” com vários contos do universo dos fantoches e das marionetas, repletos de surpresas e segredos para desvendar.


Uma sessão que contará com a presença da ilustradora do livro, Elizabeth Leite, e com a animação do conto “Aleixo das orelhas moucas”, pela voz da autora, direcionado para crianças dos 7 aos 14 anos, suas famílias e para público em geral. A entrada é livre.


Sobre o livro

Um dia uma Marioneta é surpreendida pelo facto de ter de escrever tudo o que vive e sente num diário. Um diário que ela não pediu, mas que alguém lhe deu.

É uma relação difícil de aceitação e confiança e a Marioneta simplesmente não aceita ter de confiar sentimentos e vivências, só dela, a um estranho: o diário.

Mas quando conhece o Roberto, um fantoche de luva de voz irritante, vive um conjunto de aventuras e peripécias. A amizade que se constrói entre os dois transforma gradualmente a forma da Marioneta ver outros.

Será que chega alguma vez a tratar o diário por “querido diário”?

E que aventuras são essas com o Roberto?

Neste livro pode encontrar vários contos do universo dos fantoches e marionetas e sentir como seria se eles pudessem falar.

Imagina uma Velha que tem uma arca tão velha como ela e que quando aberta transforma quem a abre! E se te disser que os bonecreiros têm malas onde guardam os fantoches e marionetas e que lá dentro ganham vida mesmo sem haver quem os manipule?

Aqui há contos de sustos e fantasmas, príncipes e princesas, com crocodilos, diabos e até gigantes. Há picardias de um Santo Aleixo com um Dom Roberto, e de bonecos que fazem orelhas moucas. E até há um Senhor-do-Mundo que precisou de ajuda da Menina-da-Lua…

Ah! E ainda podes ler uma peça de teatro. Vê lá bem… o Indicador e o Mindinho decidiram entrevistar a Maria Poeirinha…

Mas não te posso contar tudo!


Sobre a autora

Sandra Lima nasceu no século passado, no tempo onde os abraços e os afetos eram uma constante. Nasceu na cidade portuguesa do Amor como lhe gosta de chamar, onde "quem gosta vem e quem ama fica". Tem dois filhos e muitas crianças a quem se dedica todos os dias como professora. Todas elas se encontram para sempre gravadas no seu coração. E talvez por isso há quem diga que é um bicho raro de coração enorme e que escreve como se o tecesse em filigrana. Se é um bicho raro por ter um coração assim? Não se sabe. Gosta de tudo o que pertence ao mundo das crianças. De saltar em poças de água e em tapetes de folhas secas. Gosta de livros e de brinquedos, de experimentar coisas novas e de brincar ao faz de conta entre fantoches, marionetas e formas animadas. Escreve por que adora dar vida às personagens que habitam dentro dela. Será isso ser bicho raro? Talvez não.



0 comentário

Comments


bottom of page