Apresentação oficial da Prova Mundial de Rallycross em Montalegre próximo dia 17 de julho
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Apresentação oficial da Prova Mundial de Rallycross em Montalegre próximo dia 17 de julho


A prova portuguesa do Campeonato do Mundo FIA de Rallycross, o Lusorecursos World RX of Portugal, (17 e 18 setembro) é apresentada oficialmente no próximo dia 17, pelas 13 horas, no Circuito Internacional de Montalegre. A sessão protocolar acontece no último dia de provas do Nacional de Ralicross que acontece nesse fim de semana no traçado barrosão.



Será a primeira apresentação pública de um evento que promete voltar a colocar Montalegre entre a elite do rallycross mundial.

O Campeonato do Mundo FIA (World RX), que se estreou oficialmente em Montalegre, em 2014, vai inaugurar, esta época, uma nova era numa das mais populares disciplinas do desporto automóvel. A categoria-rainha terá em pista os novos e espetaculares RX1e, máquinas com dois motores elétricos - um em cada eixo - e potências de 500kw, o equivalente a 680cv, com um binário de 880 Nm, disponível instantaneamente. Em paralelo, os Supercars com motores de combustão vão manter-se no programa de Montalegre, desta vez integrados no Campeonato da Europa FIA, que tem tido grelhas repletas em 2022. Outro forte motivo de interesse é a presença de pilotos nacionais a disputar o Campeonato da Europa FIA de RX3 (S1600), onde o piloto português João Ribeiro discute, neste momento, o título de campeão europeu.

Na cerimónia de apresentação, que ocorre no domingo da prova do Campeonato de Portugal de rallycross, pelas 13h00, estarão presentes, entre outros, os representantes do município de Montalegre, da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, do Clube Automóvel de Vila Real e do title sponsor do evento, Lusorecursos.


PROMOÇÃO NO PENAFIEL RACING FEST


Até domingo, os fãs do rallycross que visitarem o Penafiel Racing Fest, um dos maiores festivais de desporto motorizado da Península Ibérica, poderão obter um desconto de 20% nos bilhetes para a prova do Mundial de Rallycross em Montalegre. No stand do Lusorecursos World RX of Portugal, junto ao BMW M3 do piloto João Pires, estará visível um código promocional, que os visitantes do evento poderão usar para obter o referido desconto de 20% em https://montalegre.bol.pt/. Além do stand na Fun Zone, a prova portuguesa do FIA World RX também estará representada no Citroën DS3 Supercar do pluricampeão nacional Mário Barbosa, que vai participar no Penafiel Racing Fest.




0 comentário
bottom of page