Apresentação pública do Mundial Rallycross dia 30 de agosto na Casa da Música do Porto
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Apresentação pública do Mundial Rallycross dia 30 de agosto na Casa da Música do Porto


O Lusorecursos World RX of Portugal, que terá lugar nos dias 17 e 18 setembro no Circuito Internacional de Montalegre, é divulgado no próximo dia 30 de agosto, pelas 11 horas, na praça exterior da Casa da Música (Porto). Convidados, adeptos e Comunicação Social poderão conhecer todos os detalhes deste evento que, de forma inédita, irá receber uma jornada dupla (double header).

No exterior da Casa da Música estarão montadas áreas para conferência de imprensa, exposição de carros de rallycross, simuladores de corridas virtuais, espaço Red Bull, exposição de modelos elétricos de série, e outras surpresas numa apresentação para mais tarde recordar.


PILOTOS PRESENTES


João Ribeiro e Nuno Araújo, pilotos portugueses que atualmente disputam o Campeonato da Europa FIA de Rallycross, serão dois dos convidados do evento. Recorde-se que, além da nova categoria-rainha do Mundial, com carros totalmente elétricos, a prova de Montalegre também irá receber uma das melhores edições de sempre do Campeonato da Europa de RX1 (Supercars) e RX3 (S1600), sendo esperados 20 mil espectadores no circuito barrosão.


MONTALEGRE NA RIBALTA


A 17 e 18 de setembro, Montalegre recebe o Lusorecursos World RX of Portugal, num programa de corridas extremamente preenchido. Além da jornada dupla do Mundial (cada um dos dias do fim de semana é uma prova completa, com qualificações, meias finais, final e um vencedor) recebe, também, o espetacular EuroRX1 onde continuam a militar os SuperCars a gasolina e onde se prevê que os antigos carros do Mundial a combustão vão ser acolhidos. Recebe, também, o muito popular e competitivo EuroRX3, onde competem os Super1600, que proporciona corridas sempre muito disputadas e com muitos pilotos portugueses na grelha. Um fim de semana com muita adrenalina em perspetiva.

Duas semanas volvidas, no início de outubro, a caravana ruma ao lendário autódromo belga de Spa-Francorchamps. A época está programada para terminar no Killarney International Raceway, na Cidade do Cabo, na África do Sul, em novembro, ainda com data por definir devido às restrições vigentes da Covid-19.


O Campeonato FIA RX2 junta-se ao World RX em cinco eventos, na sua segunda temporada de competição, com rondas na Suécia, Alemanha, Noruega, Letónia e Bélgica.

Neste leque grandioso de corridas, estão programadas seis rondas para os dois Campeonatos Europeus de Rallycross da FIA - Euro RX1 e Euro RX3 - iniciando com uma série de eventos independentes. O primeiro deles terá lugar no Nyirád Motorsport Centre, na Hungria, - um clássico da "velha guarda" que apareceu pela última vez no calendário em 2013 - em maio, com o segundo local a ser confirmado oportunamente. Após essas duas primeiras corridas, o Euro RX1 visitará Höljes, Riga, Spa-Francorchamps e Montalegre, com o Euro RX3 a viajar para Höljes, Nürburgring, Hell e Montalegre.


ALTERAÇÕES NO FORMATO


O formato das provas sofre alterações, com as qualificações a deixar de se chamar Q1, Q2. etc para se chamar Manga 1, Manga 2 e Manga 3. Estão previstas apenas três mangas contra as quatro qualificações que existiam. A ordem de partida para a Manga 1 será decidida numa chamada "SuperPole", uma volta individual cronometrada. Nos eventos do World RX duplos ("Double Header" com duas provas no mesmo fim de semana) existem apenas duas mangas. A seguir às mangas, tem lugar uma "Progression Race" com a ordem de partida em função dos resultados das mangas e que funcionará como uma pré-meia final, avançando os 10 melhores para as meias-finais. As Meias Finais e as Finais passam a ter também cinco carros na grelha com o mais rápido a ter a possibilidade de escolher o lugar onde parte. Alterações de fundo nas voltas que passam a ser cinco em todas as corridas, as grelhas serão todas de cinco carros em linha e na "Joker Lap" que deixa de poder ser utilizada na 1ª volta se esta fizer parte da primeira curva, o que é o caso de Montalegre.


MONTALEGRE ESTREIA PACKS VIP


A prova portuguesa do Campeonato do Mundo FIA de Rallycross terá, pela primeira vez, um espaço VIP, que irá permitir aos fãs da modalidade uma experiência inédita junto das estrelas do World RX. As três opções de packs VIP, que são complementares aos bilhetes para o evento, estão disponíveis em montalegre.bol.pt

Depois de adquirirem os bilhetes para o evento, os espectadores poderão também selecionar um pack de experiências e comodidades exclusivas para membros da VIP Village. O pacote mais exclusivo, designado VIP Lounge Weekend, inclui: - Acesso ao VIP Lounge, com vista para pista - Passe de estacionamento - Almoço buffet - Sessão de autógrafos exclusiva com os pilotos - Bebidas - Acesso Wi-Fi - Transmissão ao vivo das corridas em ecrãs exclusivos - Utilização de simuladores RX - Visita guiada ao paddock e bastidores das equipas - Track Parade (desfile na pista) ao lado dos pilotos em autocarro descapotável. Está também disponível outra opção, designada VIP Village, para um ou dois dias. Estes três packs terão um valor promocional para compras até 5 de setembro na bilheteira online. Em breve, a organização vai também lançar um Pack Família, para bilhetes de grupo.




0 comentário
bottom of page