Aprovada empreitada do Centro Cívico de Poiares – Parque de Estacionamento
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Aprovada empreitada do Centro Cívico de Poiares – Parque de Estacionamento

A empreitada de requalificação do Centro Cívico de Poiares e respetivo Parque de Estacionamento, pelo valor de 169.910.32€+Iva foi aprovada pelo Executivo Municipal de Ponte de Lima, na reunião de 21 de setembro.


Aprovada empreitada de requalificação do Centro Cívico de Poiares e respetivo Parque de Estacionamento, pelo valor de 169.910.32€+Iva

A proposta de requalificação do espaço envolvente à Igreja de S. Tiago de Poiares, cemitério e Centro Social e futura Capela Mortuária pretende atribuir aquela zona da central da freguesia um melhor ordenamento, para peões e para a circulação automóvel, abrangendo uma área total de 2.780m2.


De referir que o reperfilamento da rua permitirá um alargamento generalizado do espaço pedonal. Quanto ao Parque de estacionamento prevê-se a criação de 92 lugares.

O projeto prevê ainda a arborização do espaço com a plantação de sete árvores colocadas estrategicamente de forma a diminuir os efeitos da insolação. Os contentores do lixo e ecopontos superficiais existentes serão substituídos por plataformas subterrâneas, como forma de minimizar o impacto visual.


Ao nível da segurança, todo o espaço será dotado de iluminação pública de forma a garantir os níveis de harmonia e conforto, bem como incrementar significativamente a perceção de segurança de utilização noturna deste espaço central da freguesia de Poiares.

0 comentário
bottom of page