top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Aprovado investimento de 1,150 milhões de euros para requalificar Margem Ribeirinha do Rio Lima



Executivo Municipal de Viana do Castelo aprovou em reunião ordinária, a abertura de procedimento por concurso público para a empreitada "Requalificação da margem ribeirinha do Rio Lima em Argaçosa”, numa empreitada que irá rondar os 1,150 milhões de euros.


Na reunião ordinária, o Presidente da Câmara, Luís Nobre, indicou que a empreitada se inicia após o Centro de Remo, desenvolvendo-se até à Ponte Eiffel, pretendendo beneficiar e valorizar aquela área da cidade.


O projeto e requalificação desta margem do rio Lima “teve como base o espaço das antigas instalações de remo e vela demolidas, estando agora sobrepostas a alinhamentos de passeios, ciclovia e estacionamento”, pelo que “houve necessidade de desenhar a colmatação do espaço público para garantir a continuidade dessas estruturas urbanas, dando assim continuidade ao Plano de Pormenor do Parque da Cidade”.


A solução apresentada “procurou resolver um problema de requalificação de uma zona degradada, procurando alterar ao mínimo o já existente, mas contribuindo para a manutenção da estabilidade da margem e para uma maior acumulação de sedimentos na zona de usufruto balnear e de prática de atividades náuticas”.



0 comentário

Comments


bottom of page