top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Arcos de Valdevez é palco principal de "Legado", o novo filme de Diogo Morgado

O ator Diogo Morgado escolheu Arcos de Valdevez para rodagem do seu novo trabalho.

Neste que é sobretudo um projeto de realização, Diogo Morgado optou pelo território arcuense para palco principal da trama e enredo do seu novo filme, intitulado “Legado”, deu hoje nota o Município de Arcos de Valdevez.





quatro homens e uma mulher em frente a uma casa senhorial cor de rosa

"Legado" é uma viagem pelas emoções humanas e pelo absoluto suspense cinematográfico, características inerentes aos últimos trabalhos de Diogo Morgado, tudo assente nos patrimónios natural e histórico de Arcos de Valdevez, que o ator/realizador considera "excecionais", tendo inclusive o argumento sido adaptado a personagens e espaços especificamente arcuenses, refere nota da autarquia.

pessoas com microfones tipo "perche" a gravar cenas para um filme junto a um rio

Passando por diversos recantos da zona histórica, mas também por casas históricas ou locais como Sistelo, "o filme é mais uma aposta e investimento do Município na promoção cultural, identitária e turística do concelho, assumindo em definitivo Arcos de Valdevez como um dos principais destinos de filmagem de produções de cinema e televisão em Portugal", afirma o município.

duas mulheres e dois homens no exterior junto a casa senhorial cor de rosa
Patrícia Tavares e Marco Horácio com o Presidente da Câmara Municipal e vereadora

O filme conta com personagens interpretadas, entre outros, pelo próprio Diogo Morgado, Patrícia Tavares, Marco Horácio e José Martins, numa produção da portuguesa SXL Productions.


Depois da sua estreia, que passará também por Arcos de Valdevez, o filme será exibido nas salas portuguesas e apresentado a concurso nos principais festivais nacionais e internacionais da sétima arte.





0 comentário

Comments


bottom of page