top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Arcos de Valdevez acolheu 23º Encontro de Medicina Geral e Familiar

Médico de família, saúde em proximidade, ontem, hoje e sempre!” foi o mote do 23.º Encontro de Medicina Geral e Familiar (MGF) realizado na Casa das Artes arcuense, nos dias 1 e 2 de junho.




4 homens e 1 mulher sentados a uma mesa numa conferência

Durante dois dias, perto de 160 profis­sionais de saúde participaram em diversas sessões temáticas, conferências, simpósios e workshops, para além de sessões de comunicações livres.


O Presidente da Câmara Municipal, João Manuel Esteves marcou presença nesta iniciativa, felicitando a organização do encontro, que considerou "de grande importância para debater o Serviço de Saúde", assim como "enaltecer o trabalho dos profissionais de saúde que todos os dias se esforçam por dar o seu melhor e ajudar as populações."


No âmbito das comemorações dos 40 anos das instalações do Centro de Saúde de Arcos de Valdevez, o autarca aproveitou para fazer um “reconhecimento a todos os profissionais de saúde que durante estes 40 anos contribuíram para salvar muitas vidas, cuidaram de milhares e milhares de pessoas com grande entrega e profissionalismo”, referiu citado em nota de imprensa, assim como a “todos os que dão continuidade a este Serviço de Saúde de qualidade”.


Para o João Manuel Esteves é essencial pugnar por um Serviço de Saúde mais próximo do utente, com melhores cuidados de saúde e inovação nos serviços.

homem grisalho discursando no palanque
João Manuel Esteves - Presidente CM de Arcos de Valdevez

O autarca relevou igualmente os esforços do Município em tentar contribuir para essa melhoria através da promoção de iniciativas de promoção da saúde, a solicitação ao Governo de melhoria do serviço de consultas de especialidade, meios complementares de diagnóstico e instalação de uma unidade de internamento dos Cuidados Paliativos.


Este encontro, que contou com o apoio do Município, foi organizado pela Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar, em colaboração com o Centro de Saúde de Arcos de Valdevez e o Núcleo de Internos da Direção de internato Ricardo Jorge.




0 comentário

Comments


bottom of page