top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Arcos de Valdevez apresentou Orçamento Participativo Municipal às Juntas de Freguesia e Associações

A Câmara Municipal arcuense apresentou às Juntas de Freguesia e Associações concelhias a edição do Orçamento Participativo Municipal para este ano. O Orçamento Participativo Municipal é uma iniciativa da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, enquadrado na política de participação municipal e que pretende promover uma maior proximidade aos cidadãos, consolidando a sua participação democrática e o envolvimento dos mesmos à causa pública.



Podem participar no OPM, através da apresentação de propostas e exercício do voto, todos os cidadãos com idade superior ou igual a 14 anos, naturais, residentes, trabalhadores ou estudantes em Arcos de Valdevez.


Podem ser apresentadas propostas nas áreas da Cidadania/Responsabilidade Social/Juventude; Cultura/Desporto e Bem-Estar/Associativismo; Ambiente /Sustentabilidade; Promoção Empresarial e Territorial.

Pessoas assistindo à apresentação do OPM na Loja Interativa de Turismo de Arcos de Valdevez

De acordo com a Câmara Municipal, "o montante anual está definido em 50.000 euros divididos da seguinte forma: 10.000€ para cada projeto das 4 áreas mencionadas com os 25% de majoração por candidatura jovem."


A Câmara Municipal calendarizou as sessões de participação para os dias 7 de março na Escola de Sabadim;14 de março na Casa do Povo de Soajo;21 de março na Escola de Távora e 28 de março na Casa das Artes.


Cada participante pode apresentar uma proposta de investimento/ação ou iniciativa, indicando o objetivo a que a mesma se destina, para suprir uma necessidade efetiva dos cidadãos no âmbito da freguesia ou do concelho.


"O Orçamento Participativo Municipal visa contribuir para uma gestão municipal mais sustentável, transparente e democrática, aumentando o nível de responsabilização dos eleitos e da estrutura municipal e contribuindo para reforçar a qualidade da democracia e apoiar o desenvolvimento comunitário.", explica a Câmara Municipal em comunicado.


Os interessados podem contactar a equipa do Orçamento Participativo, em qualquer momento do processo, através do endereço de correio eletrónico – opm@cmav.pt .





0 comentário

コメント


bottom of page