top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Arcos de Valdevez aprova protocolo com IPVC para apoiar Curso Técnico Superior



Pela primeira vez o Ensino Superior abriu um curso em Arcos de Valdevez. Depois de lecionar no laboratório que tem instalado em neste município, aulas do curso de Engenharia Mecânica, chegou ao concelho, pelo Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), o novo Curso Técnico Superior Profissional (CTESP) em Mecânica Automóvel.


A educação é uma prioridade para o Município de Arcos de Valdevez, por isso a Câmara Municipal tem reforçado a sua parceria com o Instituto Politécnico de Viana do Castelo com o objetivo de contribuir para uma maior formação das pessoas e para uma maior proximidade deste nível de ensino técnico superior no concelho.


A obtenção de competências técnicas e profissionais é fundamental para aceder a empregos mais qualificados, com maior rendimento, o que contribui para a fixação e atração de pessoas para Arcos de Valdevez.


Assim, foi aprovado um Protocolo de apoio para a implantação da área de oficina de apoio ao curso Técnico Superior em Mecânica Automóvel.


Esta é mais uma iniciativa que o Município de Arcos de Valdevez apoia no sentido do desenvolvimento do território, na atratividade das pessoas e na melhoria das condições de ensino do concelho.



0 comentário

Comments


bottom of page