Arcos de Valdevez assinala Dia Internacional do Livro Infantil com teatro e apresentação de livro | Peneda Gerês TV
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Arcos de Valdevez assinala Dia Internacional do Livro Infantil com teatro e apresentação de livro

A Biblioteca Municipal Tomaz de Figueiredo, em Arcos de Valdevez, assinala uma vez mais o DIA INTERNACIONAL DO LIVRO INFANTIL - DILI, proporcionando um conjunto de atividades destinadas aos jardins de infância particulares e às crianças e famílias.




crianças deitadas ao sol, com livros infantis a tapar-lhes a cara

Este ano, uma vez que o DILI acontece no domingo (2 de abril), a Biblioteca Municipal antecipa a realização das atividades de forma a decorrerem nos dias 31 de março e 1 de abril do seguinte modo:

  • 31 de março (sexta-feira) realização da peça de teatro "Lá estás tu a viajar!", pelo grupo Itinerante Enredo, numa representação que adapta alguns textos clássicos da literatura infantil a uma abordagem cómica e interativa. As sessões destinam-se exclusivamente aos jardins de infância particulares.

  • 1 de abril (sábado), pelas 15h00, o convite é feito a crianças e seus familiares para participarem em duas atividades muito especiais: a apresentação do livro infantil "Gosto de ti porque sim!", de Clara Sousa Loureiro. A apresentação será feita pela professora-bibliotecária e atriz, Margarida Dias, e contará com a presença via stream da autora que reside na Suécia.

cartaz do evento com ilustração de uma flor vermelha e uma cigarra branca a subir por uma folha da flor

Clara Santos Loureiro é neta do escritor Tomaz de Figueiredo, patrono da Biblioteca Municipal e tem dois livros publicados “Salvas por um fio!” e “Gosto de ti porque sim!”.


Depois da apresentação do livro, a tarde continuará alegre em torno da literatura: seguir-se-á a peça de teatro "Lá estás tu a viajar!", pelo grupo Itinerante Enredo.

A atividade é gratuita e destina-se a crianças dos 3 aos 12 anos e seus familiares.





0 comentário
bottom of page