top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Arcos de Valdevez assinala Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância

No âmbito do mês da prevenção dos maus-tratos na infância, que se assinala em abril, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Arcos de Valdevez, em colaboração com a Câmara Municipal arcuense promovem um conjunto de iniciativas com o objetivo de sensibilizar e alertar a comunidade para a importância de que todos os cidadãos devem contribuir para a prevenção dos maus-tratos na infância e juventude.




pessoas numa varanda junto a um laço azul gigante na fachada do edifício

A CPCJ de Arcos de Valdevez, iniciou o mês de abril com a colocação do Laço Gigante na fachada da Câmara Municipal e, ao longo do mesmo, irá distribuir laços azuis pela comunidade, divulgar e fazer ouvir a música “Fita Azul” (original desta Comissão).


"O Paço de Giela também será iluminado de Azul e realizar-se-á a Operação Azul (Operação Stop), com a colaboração da GNR de Arcos de Valdevez e crianças e jovens do nosso concelho", adianta o Município arcuense em comunicado.

pessoas numa varanda, onde está colocado um laço azul gigante
Fachada da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez ostenta o laço azul gigante para assinala o Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância

A História do Laço Azul surge com o relato de Bonnie Finney, uma avó que, em 1989, na Virgínia, E.U.A., quando amarrou uma fita azul à antena do seu carro, porque não queria esquecer os corpos batidos e cheios de nódoas negras dos seus dois netos (um dos quais sucumbiu aos maus-tratos dos progenitores). Com esse gesto quis “fazer com que as pessoas se questionassem”. A repercussão desta iniciativa foi de tal ordem, que abril passou a ser o Mês Internacional da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância.


“Porque as crianças são o bem mais precioso da sociedade e o seu superior interesse deve ser preocupação de todos é preciso que, num esforço de cidadania ativa, possamos reforçar a nossa missão, pois Proteger Crianças Compete a Tod@s!” (Rosário Farmhouse – Presidente da Comissão Nacional).






0 comentário

Comments


bottom of page