top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Arcos de Valdevez: Biblioteca Tomaz de Figueiredo contou com milhares de visitantes em 2022

A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez promove na Biblioteca Municipal um leque alargado de atividades gratuitas para os mais novos e mais graúdos. Numa programação sempre em torno do livro e da leitura, as atividades programadas são sempre repletas de momentos lúdicos e didáticos que dão asas à imaginação e desafiam a criatividade do público. Ao longo do ano, estas atividades levaram até ao espaço da Biblioteca Municipal milhares de pessoas.




Dentre as principais atividades realizadas em 2022, o Município de Arcos de Valdevez destaca o “ABC das Artes em Família”, a celebração do “Dia Internacional do Livro Infantil”, as atividades “Letras, Papel e Tinta Para Miúdos Com Pinta”, “Férias dos Duendes”, “Contos de Natal”, oficinas de trabalhos manuais, exposições, “Dia Mundial da Poesia”, “Biblioterapia”, ou apresentação de livros.

De lembrar ainda que o Município de Arcos de Valdevez subscreveu o Pressreader, uma aplicação digital que disponibiliza os conteúdos integrais de mais de 7000 revistas e jornais portugueses e estrangeiros. O acesso a esta plataforma digital é muito simples e permite a pesquisa por título ou por temas, sendo disponibilizado o acesso a periódicos de inúmeras áreas de interesse desde a atualidade, até à jardinagem, passando pela saúde, veterinária, decoração, moda, viagens, divulgação científica, música, desporto, automobilismo, entre tantos outros.


A Biblioteca Municipal também é procurada pelos utilizadores para estudar com conforto, sossego e ótima iluminação natural, consultando a documentação existente, ou recorrendo à Internet através da rede wireless ou dos computadores disponíveis.





0 comentário

Comments


bottom of page