Arcos de Valdevez celebra Semana Concelhia da Leitura, Arte e Ciência | Peneda Gerês TV
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Arcos de Valdevez celebra Semana Concelhia da Leitura, Arte e Ciência

A Semana Concelhia da Leitura, Arte e Ciência regressa este ano entre os dias 16 e 22 de abril, alicerçando a sua programação na figura incontornável do cientista Manuel António Gomes - Padre Himalaya.




cartaz com ilustração homenageando padre Himalaya

Esta edição envolve a parceria entre o Município de Arcos de Valdevez (através da Casa das Artes / Biblioteca Municipal Tomaz de Figueiredo e Oficinas de Criatividade Himalaya), o Agrupamento de Escolas de Valdevez, a Epralima e a Santa Casa da Misericórdia, através da Universidade do Saber, e a colaboração especial do Instituto Padre Himalaya.


Serão sete dias recheados de atividades tão diferenciadas e diferenciadoras como encontros com autores, concursos, demos, experiências, feiras do livro, música, teatro, palestras presenciais e via web, oficinas, formações, leituras encenadas, apresentação de livros, entre outros momentos.


São 34 os convidados, repartidos pelas Artes, pela Ciência e pelas Humanidades que marcarão presença ao longo da semana para encontros com a comunidade escolar e com o público em geral. O objetivo da organização, tomando como ponto de partida a homenagem e divulgação do cientista Padre Himalaya, é "voltar a proporcionar à comunidade arcuense, alunos, professores, famílias, público em geral, o diálogo enriquecedor com os convidados, mas também proporcionar aprendizagens em diferentes contextos, valorizando as Humanidades, as Ciências e as Artes."


Sessões para o público em geral com:

a) Raul Minh’alma, escrita, 19 abril Biblioteca Municipal – encontro com o escritor;

b) José Milhazes, jornalismo, 19 abril Auditório Casa das Artes - palestra;

c) Vital Moreira, José Domingues, direito constitucional e investigação histórica, 21 de abril Biblioteca Municipal – apresentação de livro;

d) Filipe Machado, escrita, 22 de abril Biblioteca Municipal – apresentação de livro;

e) “Mais perto das Estrelas” Fuldome - nas Oficinas de Criatividade Himalaya - 21 abril.


Programa e Informação sobre as atividades e os convidados disponível em: https://www.cmav.pt/pages/520?event_id=3172




0 comentário
bottom of page