Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon

Arcos de Valdevez com mais de 13 M€ de obras em curso

Encontra-se a decorrer a bom ritmo o Plano de Investimentos da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez para o ano 2020.

Este plano de obras em curso foi delineado a pensar no desenvolvimento sustentável de Arcos de Valdevez, através da melhoria na qualidade de vida e bem-estar e na dinamização da economia, com um investimento previsto, até ao momento, de 13 milhões de euros.

Arcos de Valdevez com mais de 13 M€ de obras em curso




De referir, que alguns destes investimentos já estão a decorrer e outros em concurso, e serão realizados por todo o concelho, com o apoio dos vários parceiros locais.

Estão em curso e em fase de preparação investimentos na modernização das escolas, em mais de 500 mil euros; na expansão das redes de abastecimento de água e saneamento, no valor de 4,5 milhões de euros; na melhoria da rede e segurança das estradas e mobilidade urbana, no valor de 4 milhões de euros, nomeadamente na requalificação da EN101, da rotunda da solidariedade à rotunda da variante em Prozelo; e na requalificação e revitalização de espaços públicos e centros cívicos, como a reconstrução de um edifício na rua do Lira, para arrendamento jovem e a reconversão do arruamento na Lamela.


Os trabalhos nas Oficinas de Criatividade-Himalaya, esdtão em fase de conclusão com a requalificação do antigo liceu para uma plataforma de promoção da ciência e da eco-cidadania.


Verificam-se melhoramentos da rede de equipamentos nas instalações desportivas municipais e nos relvados sintéticos nos campos de futebol do Távora e do ADECAS, assim como na melhoria das ecovias, passadiços e miradouros, no Parque Biológico na Porta do Mezio, num parque de autocaravanismo na Lamela, no Centro de Biodiversidade de Sistelo e está em preparação o Centro de Etnografia de Soajo.


Com este Plano de Investimentos, o Município pretende intensificar a valorização do património ambiental, histórico e cultural, a criação de emprego, a fixação e atração de pessoas e investimento e a melhoria das condições para viver, trabalhar, investir e visitar Arcos de Valdevez.


#local #economia

Se gosta da Peneda Gerês TV

Contribua com um donativo

Peneda Gerês TV - Multimédia e Comunicação

In.Cubo – Incubadora de Iniciativas Empresariais Inovadoras

4970-786 - Arcos de Valdevez

geral.penedagerestv@gmail.com

©2020 Peneda Gerês TV