Arcos de Valdevez: Construção do Centro de Meios Aéreos "decorre a bom ritmo" | Peneda Gerês TV
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Arcos de Valdevez: Construção do Hangar do Centro de Meios Aéreos "decorre a bom ritmo"

O Município de Arcos de Valdevez deu hoje nota de que "está a decorrer a bom ritmo" a empreitada de "CONSTRUÇÃO DE HANGAR DO CENTRO DE MEIOS AÉREOS - ARCOS DE VALDEVEZ", pelo valor de 678.381,12 euros. Este Centro de Meios Aéreos é uma referência na proteção e socorro a pessoas e bens.






hangar do centro de meios aéreos arcuense em fase de construção

O Centro de Meios Aéreos (CMA) de Arcos de Valdevez é a estrutura que o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viana do Castelo da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil dispõe em situação de resposta aérea e em situação de emergência e proteção civil. "Dada a sua localização estratégica e centralizada, o CMA tem sido ao longo dos anos a base de apoio para todo o distrito de Viana do Castelo, bem como os distritos de Braga e Vila Real.", refere o Município de Arcos de Valdevez em comunicado.


Pelo que a Câmara Municipal tem vindo a investir na realização de obras de melhoria das instalações do CMA - Centro de Meios Aéreos/Heliporto arcuense e na sua certificação, "para que seja possível usar este equipamento para voos de Proteção Civil e Aviação Civil.", salienta.

construção do hangar do centro de meios aéreos

"Dada a sua localização estratégica e centralizada, o CMA tem sido ao longo dos anos a base de apoio para todo o distrito de Viana do Castelo, bem como os distritos de Braga e Vila Real. Como estamos num distrito transfronteiriço, e o raio de ação das aeronaves aqui sediadas o permite, também se dá cobertura em território da Galiza, o que é uma mais-valia deste centro.", sustenta o município em comunicado.


Esta obra é composta por duas construções: uma afeta à área técnica onde se localizará todo o equipamento e maquinaria essencial ao seu funcionamento, nomeadamente o grupo gerador e outros; e outra construção onde está localizada a zona do hangar para oficina e estacionamento de aeronaves e reparações das mesmas.

hangar a ser construído

Esta empreitada é uma ação da candidatura “0760_INTERLUMES_6_E", cofinanciada pelo INTERREG V A Espanha Portugal (POCTEP), PORTUGAL2020, e com um Investimento Elegível de 630.000,00€ e Comparticipação Comunitária de 472.500,00€.





0 comentário
bottom of page