top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Arcos de Valdevez convida população a comemorar o 25 de Abril no concelho

O Município arcuense voltou a delinear um programa de relevo para a cerimónia oficial das Comemorações do 25 de Abril, “Dia da Liberdade”. A Câmara Municipal convida a população a participar em todas as iniciativas, com entrada gratuita.




fachada do edifício da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez

A programação destas comemorações terá início no dia 21, sexta-feira, na sala da varanda - Biblioteca Municipal / Casa das Artes, com a apresentação do livro “Para a História da Representação Política em Portugal: as primeiras eleições parlamentares | 1822 (Círculo eleitoral de Arcos de Valdevez)”, e a presença dos autores Vital Moreira e José Domingues.

No dia 24 de abril (segunda-feira) decorre, pelas 22h00 no auditório da Casa das Artes, o Concerto de António Chainho, “O Abraço da Guitarra” (entrada gratuita).


No dia 25, terça-feira, pelas 9h30, será feita uma homenagem aos Combatentes do Ultramar, na Praceta Combatentes do Ultramar (junto ao Centro Escolar Prof. António Melo Machado), com a deposição de uma coroa de flores e, após este momento, cerca das 10h00, na Praça Municipal, seguir-se-ão as Cerimónias Oficiais de Comemoração do 25 de Abril com o Hastear das Bandeiras e guarda de honra efetuada pelos Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez, pelo Corpo Nacional de Escutas – Agrup.º 214 e pela Banda da Sociedade Musical Arcuense.


De seguida terá lugar no Auditório da Casa das Artes, o Concerto pela Banda da Sociedade Musical de Arcos de Valdevez.

cartaz do evento com um cravo vermelho em fundo verde





0 comentário
bottom of page