top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Arcos de Valdevez divulgou potencialidades do concelho na BTL - Feira Internacional de Turismo de Lisboa

A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez voltou a participar em mais uma edição da BTL - Feira Internacional de Turismo de Lisboa. O Presidente da Câmara Municipal, João Manuel Esteves, marcou presença na inauguração do certame e recebeu o Presidente do Turismo de Portugal, Carlos Abade e o Presidente do Turismo Porto e Norte de Portugal (TPNP), Luís Pedro Martins, onde deu a conhecer os vários produtos e potencialidades turísticas do concelho.




homens e mulheres elegantes, de fato, num certame

A BTL é uma Feira que se reveste de grande importância para o setor do turismo, que congrega um elevado e diversificado número de expositores, e é considerada um certame líder nacional, com uma plataforma renovada de negócios e da promoção turística nacional e internacional.


Nesta edição, o Município arcuense integrou o espaço “Amar o Minho” do Consórcio Minho Inovação, aliando-se assim à promoção conjunta do Minho.

stand de Arcos de Valdevez

"A Autarquia também integrou o espaço dedicado ao Turismo Religioso, uma oportunidade para promover o Santuário da Nossa Senhora da Peneda, recentemente classificado como Monumento Nacional", destaca a Autarquia em nota de imprensa. Este espaço contou com a presença de 12 entidades, os municípios de Ourém, Lamego, Pombal, Vila Viçosa, Braga, Trancoso, Sardoal, Loulé, e ainda a Pastoral do Turismo, a VianaFestas, a Associação Empresarial Ourém-Fátima, Associação Caminhos de Fátima e o Centro Nacional da Cultura.


Ao público em geral que visita o evento foram dadas informações sobre o que fazer e visitar em Arcos de Valdevez, e realizadas apresentações de artesanato e produtos locais.


A iniciativa “Arcos à Mesa” também foi alvo de destaque nesta ação promocional do concelho fora de portas, com a realização de um Showcooking de Carne da Cachena com Arroz de Feijão Tarrestre, ao cuidado da Chef Gracecozinha. Também foram promovidos os Charutos dos Arcos, uma das 7 Maravilhas Doces de Portugal, o Bolo de Discos, os Rebuçados dos Arcos, os Vinhos Verdes e o Fumeiro Tradicional.

"Neste certame contamos ainda, com a brilhante atuação do Rancho da Casa dos Arcos de Lisboa", acrescenta.


homens e mulheres do rancho
Rancho da Casa dos Arcos de Lisboa animou o certame

"É com esta dinâmica que a Autarquia e os vários parceiros do setor do turismo pretendem promover e impulsionar as potencialidades turísticas e gastronómicas de Arcos de Valdevez e atrair mais visitantes", remata.

homens e mulheres no stand de divulgação de Arcos de Valdevez na BTL


0 comentário

Comments


bottom of page