top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Arcos de Valdevez e Associação Florestal do Lima criam Área Integrada de Gestão da Paisagem


O Município de Arcos de Valdevez e a Associação Florestal do Lima e estão a criar uma AIGP - Área Integrada de Gestão da Paisagem - ZIF Arcos de Valdevez, a qual abrange 1.031 hectares, englobando territórios das freguesias da União de Freguesias de Grade e Carralcova e de Vale, no concelho de Arcos de Valdevez.


As AIGP são uma das medidas do Programa de Transformação da Paisagem como resposta à necessidade de ordenamento e gestão da paisagem e de aumento da área florestal gerida a uma escala que promova a resiliência aos incêndios, a valorização do capital natural e a promoção da economia rural.


Os trabalhos são desenvolvidos pela Associação Florestal do Lima e o Município de Arcos de Valdevez e decorrerão até julho de 2023.


A AIGP ZIF Arcos de Valdevez, diz o Município, "irá identificar a estrutura fundiária e os respetivos proprietários e outros titulares de direitos reais, dentro desta área, até março de 2023."


Os proprietários de prédios rústicos na área do projeto devem contactar a Associação Florestal do Lima para mais informações, através do email: afloreslima@gmail.com ou do telefone: 258 944 103.



0 comentário

Comments


bottom of page